Cruz Alta receberá SESI com Ciênci@ – NoroesteOnline.com

Cruz Alta receberá SESI com Ciê[email protected]

7 de agosto de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Ciência e Cultura farão parte da programação da semana do município em Cruz Alta. A administração municipal, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o SESI, estão preparando a exposição SESI com Ciê[email protected], que trará o Museu de Ciência e Tecnologia da PUC para a cidade. O evento está marcado para os dias 14, 15 e 16 de agosto.

A exposição ficará aberta das 8h30 às 20h30 no Ginásio Municipal, e terá atrações como Minicinema 3D, Planetário e diversos experimentos, incluindo o Giroscópio Humano que simula os movimentos de um astronauta no espaço. Atividades como essa agem como canal de difusão do conhecimento. Elaboradas para despertar a curiosidade e o gosto pelas ciências, elas valorizam a participação do visitante que, ao se envolver em experiências lúdicas e inusitadas, torna-se protagonista de seu próprio aprendizado.

A Secretária Municipal de Educação, Dr.ª Elizabeth Fontoura Dorneles estendeu o convite para toda a comunidade. “O município de Cruz Alta ter sido contemplado pelo Sesi com essa visita do Museu da PUC é um grande presente, pois é uma oportunidade para que as nossas crianças tenham contato desde cedo com todo esse aparato interativo que discute ciência nas suas mais variadas dimensões. Nós já queremos deixar o nosso convite para que a comunidade também visite, o museu estará aberto para o público geral das 17h30min até as 20h30min”.

O Museu da Puc

O Museu de Ciências e Tecnologia, fundamentado nos princípios institucionais da PUCRS, tem por missão gerar, preservar e difundir o conhecimento por meio de seus acervos e exposições, contribuindo para o desenvolvimento da ciência, da educação e da cultura.

A atuação do Museu como canal de difusão do conhecimento se realiza por meio de suas exposições. Elaboradas para despertar a curiosidade e o gosto pelas ciências, elas valorizam a participação do visitante que, ao se envolver em experiências lúdicas e inusitadas, torna-se protagonista de seu próprio aprendizado.

O MCT-PUCRS também promove a geração e a preservação do conhecimento. Suas coleções científicas abrigam um vasto acervo de fósseis, espécimes representantes de nossa biodiversidade e peças provenientes de escavações arqueológicas, que são objeto de pesquisa de mestrandos e doutorandos provenientes de várias partes do mundo.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Vestibular de Inverno 2019 Unijuí

20 de maio de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content