Curso de Nutrição da UFSM é o 2º melhor do Estado na área – NoroesteOnline.com

Curso de Nutrição da UFSM é o 2º melhor do Estado na área

12 de outubro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O curso de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria ficou em 2º lugar dentre os melhores cursos da área no estado do Rio Grande do Sul. O curso ficou atrás apenas do curso de Nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). No Ranking nacional, o curso ficou em 17ª lugar, já a UFSM foi classificada na 21ª posição, como uma das melhores Universidades do país.

Os dados são do Ranking Universitário Folha 2018 (RUF), da Folha de São Paulo. Esse Ranking de Universidades, classifica as 196 instituições brasileiras a partir de indicadores de pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

A classificação foi celebrada pelos professores do campus da UFSM em Palmeira das Missões, município em que é ofertado o curso de Nutrição da Instituição. “Acredito que a classificação do Curso de Nutrição como o 2º melhor do estado pode estar associada ao Projeto Pedagógico do nosso curso que oportuniza ao nosso aluno uma intensa vivência em aulas práticas. Além disso, o Curso de Nutrição da UFSM conta com excelentes laboratórios e um corpo docente super qualificado”, pontuou a Professora Dr.ª Patrícia Chagas, Coordenadora do Curso de Nutrição da UFSM.

A Chefe do Departamento de Alimentos e Nutrição, Professora Dr.ª Cariza Teixeira Bohrer, acrescenta que o bom desempenho do curso se dá pelo “empenho dos docentes em se qualificar continuamente, além de buscar oportunizar diferentes experiências práticas nas atividades de ensino, na realização de pesquisas e um maior vínculo com a comunidade, nas atividades de extensão”.

O Diretor do Campus de Palmeira das Missões, Prof. Dr. Rafael Lazzari, ressalta que conquistas como essa são possíveis através de um intenso trabalho em grupo. Essa classificação “significa um resultado importante para o campus, fruto do trabalho coletivo de docentes, técnico-administrativos e estudantes; destaca a competência e o engajamento das pessoas, em uma área importante para a região”.

Vestibular de Verão 2019 UNIJUÍ

9 de outubro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content