Cursos de Agronomia e Medicina Veterinária dão início às Semanas Acadêmicas - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Cursos de Agronomia e Medicina Veterinária dão início às Semanas Acadêmicas

28 de setembro de 2022

Na manhã desta terça-feira, 27 de setembro, foram abertas as Semanas Acadêmicas dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Unijuí. A cerimônia de abertura foi realizada no Salão de Atos e sucedida pela palestra “Jovem no mercado do agronegócio atual”, com o empresário e advogado Raphael Houayek. Apesar do início síncrono, cada curso possui sua própria programação para esta semana.

O representante do Centro Acadêmico de Agronomia, Rafael Ourique, salientou que “a proposta da Semana Acadêmica é ser mais técnica e não tanto comercial”. O representante do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária, Eduardo Stein, acrescentou dizendo que “a expectativa é de que o evento, de alguma forma, venha agregar ao currículo de cada estudante”.

Durante a abertura, o coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor doutor Felipe Libardoni, além de desejar um ótimo evento aos participantes, contou que os professores de ambos os cursos incentivaram os estudantes a organizar as programações. “Aqui eu destaco que tudo que está acontecendo hoje e nos próximos dias é mérito dos dois Centro Acadêmicos”, afirmou.

A coordenadora do curso de Agronomia, professora mestre Angelica de Oliveira Henriques, também saudou os Centros Acadêmicos por todo esforço de organizar uma Semana Acadêmica. “Parabenizo os dois cursos pela dedicação, empenho e protagonismo em organizar e planejar esses eventos”, afirmou.

O vice-reitor de Administração da Unijuí, professor doutor Dieter Rugard Siedenberg, mencionou que a semana acadêmica é o momento ideal para compartilhar conhecimentos, já que os estudantes têm contato com professores, especialistas e empresários.

Os cursos seguem com programações separadas até a quinta-feira, dia 29 de setembro. Acessando os links, é possível conferir as programações da Semana Acadêmica de Agronomia e de Medicina Veterinária. Na sexta-feira, dia 30 de setembro, os cursos voltam a se unir no Dia de Campo Unijuí, que ocorrerá no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (Irder) . Esse evento é paralelo e, por este motivo, requer uma nova inscrição, que pode ser realizada em unijui.edu.br/Eventos/diadecampounijui.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí

Vestibular Verão Unijuí 2023

6 de outubro de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados