Cursos de Farmácia e Medicina da Unijuí promovem campanha de cadastramento de doadores de medula óssea - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Cursos de Farmácia e Medicina da Unijuí promovem campanha de cadastramento de doadores de medula óssea

26 de junho de 2024

Com o objetivo realizar o cadastramento de possíveis doadores de medula óssea, os cursos de Farmácia e Medicina da Unijuí promovem, em parceria com o Hemocentro Regional de Santa Rosa e o Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), a campanha “Doe medula e salve vidas”.

O cadastramento ocorrerá em Ijuí, no auditório do HCI, no sábado, 29 de junho, das 8h30 às 12h30, onde será feita apenas a coleta de sangue para que, após a análise, as pessoas possam ser chamadas para fazer a doação de medula, se compatíveis. Para isso, é necessário que a pessoa tenha entre 18 e 35 anos e esteja em boas condições de saúde. Ou seja, não esteja gripada ou com outras doenças na hora da coleta.

Segundo a professora do curso de Farmácia da Unijuí, Christiane Colet, essa é uma oportunidade para que a população possa se cadastrar como doador no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). “O objetivo principal é que, quanto mais pessoas estiverem cadastradas nesse banco, mais fácil seja encontrar doadores compatíveis com quem necessita de um transplante. Por isso, queremos envolver a comunidade acadêmica, mostrar o quanto é importante essas ações voltadas a resolver os problemas da sociedade e, principalmente, ser solidário”, destacou.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados