Decreto de situação de emergência em função da estiagem emitido por Ijuí é reconhecido pelo Estado
Em função da estiagem que vem atingindo diversas regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, assim como o estado de Missiones na Argentina, diversos municípios encaminharam decretos com situação de emergência.
No caso do Rio Grande do Sul, o estado reconheceu o decreto de Ijuí e de demais municípios vizinhos. A região Noroeste do RS é uma das mais atingidas pela estiagem. As perdas em cada municípios são de milhões de reais.
Foram reconhecidos os decretos de emergência nos seguintes municípios:
Decreto nº 56.308:* Doutor Ricardo, Capitão, Benjamin Constant do Sul, Jóia, São José do Herval, Boa Vista do Cadeado, São Valentim, Palmeira das Missões, Augusto Pestana, Roque Gonzales, Taquaruçu do Sul, Paim Filho, Centenário e Catuípe;
*Decreto nº 56.309:* Aratiba, Nonoai, Novo Barreiro, Chapada, Lagoa dos Três Cantos, Marcelino Ramos e Severiano de Almeida;
*Decreto nº 56.310:* Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Caiçara (estiagem e vendaval), Humaitá, Ijuí, Barra do Rio Azul, Capão do Cipó, Ametista do Sul, Coqueiros do Sul, Vespasiano Correa, Ponte Preta e Boqueirão do Leão.