Desenvolvimento Social de Ijuí repassou 150 toneladas de alimentos ao longo de 2021 - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Desenvolvimento Social de Ijuí repassou 150 toneladas de alimentos ao longo de 2021

3 de janeiro de 2022

A Secretaria de Desenvolvimento Social movimentou 150 toneladas de alimentos , sendo 25 toneladas provindas de pessoa físicas e jurídicas que foram repassados para mais de 20 entidades parceiras da secretaria. No CRAS Glória foram realizados 5.161 atendimentos de auxílio alimentação, a cozinha comunitária ofereceu 59.148 refeições e foram realizadas 320 visitas domiciliares.

A campanha do agasalho bateu recorde de arrecadação de peças de roupas, com estoque já organizado para o Inverno de 2022. Foram liberadas 40.000 cestas básicas, sendo 10.331 unidades adquiridas pelo poder público. No inverno foram entregues sopas nos dias mais frios nos bairros mais carentes da cidade. No Natal, todos os bairros foram atendidos em uma parceria com os presidentes de cada bairro, onde foram oferecidos lanche e chocolate para as crianças presentes, além de shows inerentes à data festiva.

“Resume-se o ano em muito trabalho. A equipe foi sensacional, se entregando em cada ação, muitas delas fora de horário de trabalho”, agradeceu Zeca Buzzatto, secretário da pasta social, que conta com a ajuda de Carla Mussi, com um trabalho inédito com relação a proteção e divulgação do direito das mulheres.

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados