Diretor do Jornal Informal completa 24 anos de jornalismo - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Diretor do Jornal Informal completa 24 anos de jornalismo

4 de agosto de 2022

Diretor e fundador da plataforma digital de jornalismo Jornal Informal – www.jornalinformal.com.br -, o primeiro jornal on-line do Rio Grande do Sul, além de um dos pioneiros no país, a somente publicar boas notícias e com o foco principal no empreendedorismo feminino, o jornalista gaúcho Rodrigo Bergsleithner, natural de Santo Ângelo, completou 24 anos exercendo a profissão de jornalista.

O jornalista fundou o Jornal Informal em março de 2017 e hoje é, pelo terceiro governo consecutivo, assessor de imprensa na prefeitura de Santo Ângelo, no noroeste gaúcho, além de autor dos livros “A Cura”, “As Glórias do Futebol Santo-Angelense”, “Sonetos Fantasmas” e finaliza a obra “Quando o Amor Acontece…”.

A primeira publicação de Rodrigo Bergsleithner ocorreu no ano de 1996, na antiga “Coluna Jovem” da publicitária e escritora Claudia Schroeder no Jornal A Tribuna. A primeira redação foi em 1998 no Jornal O Mensageiro, a convite do jornalista Flávio Bechler (em memória). De lá para cá, Bergsleithner foi editor-chefe do Jornal O Mensageiro (Santo Ângelo/RS), Jornal A Notícia (Crissiumal/RS), Jornal Semanário (Bento Gonçalves/RS), e do portal SA Notícias, nas Missões.

O jornalista integrou redações de jornais, sites, revistas e emissoras de Rádio em Santo Ângelo/RS, Ijuí/RS, Crissiumal/RS, São Borja/RS, São Leopoldo/RS, Bento Gonçalves/RS, Florianópolis/SC e em Campinas/SP. Foi assessor de imprensa nas prefeituras de Crissiumal e São Leopoldo, e na Câmara Municipal de Vereadores de Bento Gonçalves.

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados