Doador fiel: Unimed Noroeste faz homenagem aos seus funcionários - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Doador fiel: Unimed Noroeste faz homenagem aos seus funcionários

26 de novembro de 2020

“Estou aqui hoje devido a ajuda de muitos de vocês. Precisei de seis bolsas de sangue e agradeço imensamente, de coração”. O reconhecimento de gratidão expresso por Liliane Lucca Jiorgio Zambon reforça a importância do ato de doar sangue. Recentemente, ela precisou desta solidariedade e, nesta quarta-feira, 25, fez o agradecimento em evento on-line realizado pela Unimed Noroeste/RS para homenagear os funcionários que participam do Programa Doador Fiel. A ação foi desenvolvida para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue.

Na Unimed Noroeste/RS, o Doador Fiel teve início em outubro de 2018 e já mobilizou 194 doações, que beneficiaram 776 pessoas. O Programa é uma iniciativa do Instituto Unimed/RS e visa estimular colaboradores e cooperados a doar sangue de forma regular, bem como promover a cultura da doação e a atuarem como influenciadores.

“Altruístas”. Assim o presidente do Conselho de Administração da Unimed Noroeste/RS, médico Volnei Malheiros, define os doadores de sangue. “Pessoas que fazem o bem”, resume, salientando que a iniciativa também visa incentivar mais pessoas a este ato. “No Brasil, apenas 1,6% da população é doadora de sangue”, reforça.

A doação de sangue pode salvar vidas, envolve amor, empatia e cuidado com aqueles que por vezes são desconhecidos, mas que aguardam por esta boa ação em um leito de hospital. E é com base neste conceito que o funcionário Alisson Sassi, da área de Tecnologia da Informação, tornou-se, de fato, um doador fiel. “Sou doador de sangue regular desde os 18 anos, meus pais me ensinaram o hábito de doar sangue. São 40 minutos de seu dia que podem salvar até quatro vidas, é um ato de amor ao próximo. São 450 mililitros de sangue do seu corpo que proporcionam às pessoas mais tempo de vida. Fazer o bem é muito gratificante”, enfatiza.

Em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, os funcionários da cooperativa doadores regulares (duas vezes ou mais de outubro de 2019 a outubro de 2020) receberam um kit personalizado do Programa Doador Fiel, contendo produtos como camiseta, máscara e caneca. Já aqueles que doaram uma vez no período, participaram de sorteio. Os contemplados ganharam “vale almoço”, no Confraria Restaurante, de Ijuí.

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados