Em jogo marcado por momentos de tensão, Inglaterra goleia Irã nesta manhã. - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Em jogo marcado por momentos de tensão, Inglaterra goleia Irã nesta manhã.

21 de novembro de 2022

Em jogo marcado por momentos de tensão, a Inglaterra venceu de goleada o Irã, por 6×2, na manhã desta segunda, 21.

Antes mesmo de começar a partida, alguns torcedores do Irã protestaram pelo fim da violência contra as mulheres e outros direitos. Durante o hino do Irã, a transmissão da Copa, mostrou uma torcedora chorando durante o hino, já que no país, as mulheres são proibidas de entrarem nos estádios. Também em protesto, os jogadores da seleção do Irã, não cantaram o hino.

Os jogadores ingleses se ajoelharam antes do início da partida, protestando contra o veto das braçadeiras “One Love”, com as cores do arco-íris, contra as leis anti-LGBTQIA+ do Catar. O capitão Harry Kane usaria a braçadeira “One Love”, porém usou uma braçadeira dada pela Fifa, com a frase “No discrimination” – “Não à discriminação”, na tradução.

Com arbitragem brasileira de Raphael Claus, o jogo iniciou com os times jogando no mesmo nível. Aos 7 minutos do primeiro tempo em uma confusão na área, o goleiro iraniano  Beiranvand, se chocou contra o zagueiro Hosseini, onde levou uma pancada no nariz e o jogo ficou paralisado por 8 minutos. Após o atendimento médico, o goleiro tentou continuar o jogo, mas precisou ser substituído e foi levado para atendimento médico, onde passou por exames, pois havia o risco de ter sofrido lesão cerebral.

Após a substituição do goleiro, o Irã se desconcentrou e a Inglaterra usou isso a seu favor. O domínio da Inglaterra em campo era imenso. O primeiro gol foi do volante Bellingham marcando de cabeça aos 34 minutos. Em cobrança de escanteio, aos 42 minutos, o meio campista Saka, fez o seu gol. Aproveitando o ritmo do jogo, o meio campista Sterling marcou o 3º para a Inglaterra aos 45 minutos. O árbitro deu 14 minutos de acréscimo, por conta do atendimento médico do goleiro.

 

Aos 12 minutos do segundo tempo, Saka novamente faz mais um gol. Mas o Irã descontou aos  19 minutos com o atacante Taremi. Mas a Inglaterra continuou avançando e o atacante Rashford fez seu gol na sua primeira jogada na copa, e aos 43 minutos, Grealish marcou o sexto para a Inglaterra.

 

Já nos acréscimos finais, Taremi cobrou pênalti e diminuiu o placar para o Irã. Esse resultado é a maior goleada que a Inglaterra já fez em todas as suas participações nas copas.

Fotos: Reuters

 

 

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados