Em jogo muito disputado, Bélgica bate o Canadá por 1 a 0 - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Em jogo muito disputado, Bélgica bate o Canadá por 1 a 0

23 de novembro de 2022

No estádio Ahmad bin Ali, poucos torcedores compareceram no último jogo deste quarto dia de Copa.

O Canadá avançou para cima da Bélgica, e aos 10 minutos teve penalidade marcada. Davies bateu rasteiro e goleiro Courtois defendeu. O jogo continuou avançando e novamente aos 16 minutos mais um pênalti a favor do Canadá. Novamente Davies cobrou e o paredão Courtois defendeu!

 

Aos 33 minutos o árbitro zambiano Janny Sikazwe não marcou um pênalti, e ouviu reclamações dos jogadores. Nos 37 minutos novamente o que poderia ser mais um pênalti para o Canadá, o VAR não considerou. Mas, a Bélgica estava atenta, e aos 43 minutos a bola saiu do zagueiro Alderweireld e foi parar certinho nos pés do atacante Batshuayi, que fez um golaço para abrir o placar para a Bélgica.

 

O segundo tempo de jogo começou com pressão do Canadá em cima da seleção Belga, com cabeceada que passou perto da trave, aos 48 minutos. Aos 49 mais um chute cruzado do Canadá que saiu pela linha de fundo levou perigo ao gol belga. Com a marcação alta o Canadá pressionou os belgas durante o início da segunda etapa. Aos 65 minutos a Bélgica voltou a oferecer perigo de gol, atacando os canadenses.

Aos Batshuayi perdeu um gol para a Bélgica quando chegava livre na marca do pênalti e foi travado pelo defensor canadense. Mesmo sofrendo pressão do Canadá em algumas oportunidades, no entanto, o time canadense se mostrou cansado no final da etapa complementar. Aos 73 minutos o Canadá levou perigo novamente com cabeceada que parou nas mãos do goleiro da Bélgica.

A Bélgica segurou a vitória até o final da partida, garantindo os 3 pontos no jogo de estreia da Copa do Catar 2022.

Fotos: Reuters e Fifa

 

 

Vestibular Verão Unijuí 2023

6 de outubro de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados