Abrindo a tarde de jogos desta quinta, 24, Portugal e Gana se enfrentaram no estádio 974. Novamente não teve estádio lotado para essa partida.
Portugal entrou em campo favorita, com o astro CR7 concentrado, a seleção portuguesa teve várias oportunidades de balançar a rede. No melhor momento do jogo, aos 30 minutos, Cristiano Ronaldo recebe de João Felix, gira e marca para Portugal. A arbitragem, de Ismail Elfath vê empurrão de CR7 em Djiku e marca falta para Gana no lance.
No segundo tempo, pênalti marcado ao 19 minutos. CR7 bate com força no lado direito de Ati Zigi e abre o placar para Portugal. Com o gol, o craque português se torna o primeiro jogador na história a marcar gols em cinco Copas do Mundo diferentes.
Aos 27 minutos após boa trama pelo lado esquerdo, Kudus invade a área e aciona André Ayew na pequena área. A bola passa pelo meio das pernas de Danilo, e o camisa 10 Ayew empata o jogo. Portugal ampliou aos 32 minutos, em uma roubada de bola, Bruno Fernandes avança pelo meio e dá ótimo passe para João Félix nas costas da zaga ganesa. O camisa 11 invade a área e toca na saída do goleiro Ati Zigi. O terceiro gol veio aos 34 minutos com Rafael Leão, um golaço!
Mas os ganeses não estava dormindo e Bukari fez gol de cabeça, segundo de Gana. Na comemoração, Bukari fez uma “homenagem” para CR7.
Fotos: Reuters e Fifa