Emater/RS-Ascar prepara atrativos para Expoterneira - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Emater/RS-Ascar prepara atrativos para Expoterneira

22 de setembro de 2022

Desde quarta-feira,21, até domingo, 25, o Parque de Exposições Germano Dockhorn de Três de Maio recebe mais uma edição da Expoterneira. Com entrada gratuita, a expectativa é de que o evento receba mais de 60 mil visitantes. A Emater/RS-Ascar é uma das apoiadoras da feira e está preparando diversos atrativos para os visitantes.

No espaço central, que leva o nome do ex-extensionista da Emater/RS-Ascar Gilson Grando (in memorian), serão abordados temas como segurança e soberania alimentar, agroindústrias, saneamento básico, embelezamento de arredores e bem-estar social e meliponicultura. Também haverá um espaço de convivência para recepção de autoridades e imprensa, local que também será inspirador para troca de experiência e orientações de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters).

Em uma área de mais de mil m², inserida no Espaço Agro, a Emater/RS-Ascar apresentará parcelas temáticas sobre tecnologia de aplicação e defesa sanitária vegetal, com ênfase no controle da cigarrinha do milho, canola e relação com apicultura, bovinocultura de leite, reservação de água e irrigação, secagem e armazenagem de grãos, fruticultura e bem-estar.

A Emater/RS-Ascar também é promotora de dois grandes eventos inseridos na programação, o Encontro Técnico Regional, que acontece na sexta-feira (23/09), às 9h, quando será realizada uma visita guiada às parcelas temáticas, e o Festival de Pratos de Leite, a ser realizado no sábado (24/09), às 15h.

A visitação à Expoterneira ocorre diariamente das 10h às 22h, sendo que no domingo o evento encerra às 18h.

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados