Equipe da Saúde faz explanação sobre a UPA ao Conselho Municipal de Saúde de Panambi - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Equipe da Saúde faz explanação sobre a UPA ao Conselho Municipal de Saúde de Panambi

27 de janeiro de 2021

Na manhã de ontem, terça-feira (26), ocorreu no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE a reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde, sob a coordenação da Presidente Enfermeira Débora P. Moreira. A principal pauta do colegiado foi discutir acerca da implantação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA em nossa cidade, para isso foram convidados a efetuar uma apresentação com vistas a prestar todos os esclarecimentos necessários, o Secretário Municipal de Saúde Romário Heitor Malheiros, Secretária Municipal de Saúde Adjunta Lara Dinis da Rosa Marques e a Coordenadora de Gestão Daiane Fahl.

👉🏻 O Secretário Romário Heitor, destacou na apresentação uma contextualização, histórico, funcionamento atual do Pronto Atendimento Municipal – PA, valores da obra, como irá funcionar a UPA, estimativa de necessidade de atendimentos, receitas previstas para a UPA e impacto nos serviços com a Sociedade Hospital Panambi – SHP.

👥 Na oportunidade a equipe de gestão da saúde aproveitou para discorrer sobre alguns procedimentos adotados já no início da gestão, bem como um resumo de algumas ações previstas no Plano de Ação.

🗣️ Para o Secretário Romário Heitor, foi muito importante ter a oportunidade de dialogar francamente e com muita transparência acerca da implantação da UPA, principalmente em oportunizar sugestões dos integrantes do colegiado do Conselho Municipal de Saúde – CMS e destacou “ O CMS foi criado através da Lei Municipal nº 2.300/2004 e tem dentre várias de suas competências- Estabelecer diretrizes e critérios operacionais relativos à localização e ao tipo de unidades prestadoras de serviços de saúde públicos e privados, no âmbito do SUS, tendo em vista o direito ao acesso universal às ações de promoção, proteção e recuperação da saúde em todos os níveis de complexidade dos serviços, sob a diretriz da hierarquização/regionalização da oferta e demanda de serviços, conforme o princípio da equidade”.

🗣️ Já o Prefeito Daniel Hinnah enalteceu a atuação do Conselho Municipal de Saúde – CMS e ponderou “ficamos satisfeitos quando as nossas equipes são solicitadas para prestar os esclarecimentos necessários, pois temos como princípios a gestão transparente e participativa”.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados