Estudantes da EMF Davi Canabarro realizam atividade de educação financeira em supermercado – NoroesteOnline.com

Estudantes da EMF Davi Canabarro realizam atividade de educação financeira em supermercado

8 de maio de 2026
Compartilhar

Os estudantes do 4º ano da Escola Municipal Fundamental Davi Canabarro participaram de uma atividade pedagógica em um supermercado do município, transformando o espaço em ambiente de aprendizagem para vivenciar conteúdos matemáticos na prática. A visita foi acompanhada pela professora Franciele Grade e pela auxiliar pedagógica Carine Schelski.

Durante a atividade, os estudantes trabalharam conceitos de educação financeira, comparação de preços e compreensão do valor do dinheiro. Também desenvolveram conhecimentos relacionados a grandezas e medidas, por meio da análise de pesos, volumes e prazos de validade presentes nos rótulos dos produtos.

A proposta ainda estimulou o raciocínio lógico e a reflexão sobre escolhas de consumo, incentivando os estudantes a analisarem quais produtos apresentam melhor custo-benefício.

Além do aprendizado matemático, a atividade buscou contribuir para a formação de consumidores mais conscientes e críticos, aproximando os conteúdos escolares das situações do cotidiano.

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo