Falta de água continua em vários pontos de Ijuí - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Falta de água continua em vários pontos de Ijuí

23 de maio de 2024

No início da noite desta quinta-feira, 23, vários pontos da cidade de Ijuí ainda estavam sem água potável.

A Corsan realizou manutenção junto aos motores de sucção de água do rio Potiribu, o que afetou o abastecimento em toda a cidade. No site, a Corsan informa que o restabelecimento do fornecimento de água deve se dar ainda no início da noite.

NOTA DA CORSAN

Mergulhadores da Corsan realizam, na manhã desta quinta-feira, 23, trabalho de limpeza e manutenção no ponto de captação de água, localizada no rio Potiribu, em Ijuí. As equipes irão monitorar a situação do rio para iniciar o serviço em segurança.

Durante a execução do serviço e devido à diminuição da reservação de água nos reservatórios, toda a cidade poderá ser afetada por interrupção no abastecimento. O sistema será normalizado, gradualmente, após os reservatórios atingirem o nível necessário de água para acionar os motores, ainda sem previsão.

O serviço é necessário para desobstruir os crivos – que atuam como um filtro de impurezas na bomba de captação – e estão dificultando o funcionamento dos motores. Devido ao grande volume de chuva nas últimas semanas, a estrutura ficou parcialmente trancada com pedras e galhos, comprometendo parte da operação e causando baixa vazão nos reservatórios que abastecem a cidade. Durante a madrugada desta quinta-feira, a Companhia realizou manobras operacionais na rede, que garantiram o abastecimento.

Prevenção ao desabastecimento

A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias nos locais em que o abastecimento está sendo restabelecido após interrupções necessárias para manutenção no sistema de abastecimento.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados