Na última quarta feira, 25, aconteceu à primeira reunião do Técnico Social dentro do Projeto do Parque da Pedreira sob a coordenação do Serviço Social da Secretaria de Habitação e com execução da empresa Acordar, sendo que este trabalho é pensado e elaborado por profissionais seguindo diretrizes da política Nacional de habitação.
A reunião aconteceu junto ao Ginásio do Bairro Pindorama, e contou com a presença do secretário municipal de Habitação Ramsés Lemos, do presidente do Bairro Pindorama Bras, da assistente social da SMH Simone Moraes, das coordenadoras da Acordar, Éliege Kopsel e Solange Marcon, bem como a equipe que estará executando as ações junto a comunidade.
Na abertura da reunião a assistente social da Secretaria de Habitação, Simone Moraes falou da importância deste trabalho para as famílias que já foram contempladas, e para as famílias que serão contempladas no projeto do Parque da Pedreira com suporte em diferentes eixos, desde a geração de renda, manutenção dos imóveis, suporte técnico, convívio harmonioso em condomínios e na vizinhança inclusive fortalecendo, estabelecendo e fomentando o protagonismo familiar. Ressaltou que as famílias inseridas na faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida PMCMV merecem viver com dignidade e este programa busca fomentar estas questões. Para além das edificações materiais, funcionam em paralelas ações como esta. “Não jogamos famílias em uma área sem darmos a mínima condição, existe um aparato técnico responsável para dar suporte a esta mudança na condição de vida, tanto do governo federal como do municipal”, concluiu Simone Moraes.

O trabalho seguiu com as coordenadoras da Acordar Treinamentos Éliege Kopsel e Solange Marcon, que deram as boas-vindas a todos, agradeceram a parceria do município em especial da Secretaria de Habitação e apresentaram os objetivos do projeto e todas as atividades que o mesmo contempla. Na oportunidade foi apresentada ainda a equipe do plantão social composta pela assistente social Vera Durão, Alessandra Larissa Jacques de Almeida e da pedagoga Adriana de Conto. Foi informado aos presentes que esta equipe estará disponível para atendimento com o objetivo de acolher, promover e incluir as famílias, encaminhando-as para os programas sociais existentes, contribuindo para a melhoria das condições de vida, resgatando sua cidadania, minimizando os fatores de risco pessoal e social. Éliege lembrou ainda que o projeto terá duração de cinco meses e será concluído em novembro de 2018. As Assistentes Sociais destacaram a importância da participação de todas as famílias beneficiadas no projeto.Em paralelo a isso, a equipe da Acordar fez a diversão para a garotada presente, com brincadeiras, lanches e brindes, para que as mãe e pais presentes pudessem estar com sua tenção totalmente voltada para a reunião.