FUMSSAR adquire equipamento para combate ao mosquito da Dengue - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

FUMSSAR adquire equipamento para combate ao mosquito da Dengue

18 de maio de 2022
A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa adquiriu um novo equipamento de alto desempenho para o controle do Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, além de outros vetores. Trata-se de um Mini Gerador Aerosol – MGA – Veicular, mais conhecido como “fumacê”. O equipamento foi adquirido com recurso próprio do município.
O MGA é bastante eficaz contra o Aedes Aegypti, pois ele possibilita pulverizar o inseticida em áreas maiores. A pulverização vai ser realizada pelos Agentes de Endemias, nos períodos da manhã e final do dia nas áreas em que se localizam os casos notificados, suspeitos e confirmados de dengue em Santa Rosa. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan destacou a importância da aquisição para o combate ao vírus, “O objetivo é melhorar ainda mais os resultados das pulverizações, diminuindo o número de novos casos e trazer mais tranquilidade para a população”.
No período epidemiológico registrado do início do ano, até esta segunda-feira (16), Santa Rosa teve 2.075 notificações do vírus, sendo 865 casos confirmados e 1.176 em investigação. Das confirmações, 859 casos são autóctones (casos que as pessoas contraíram o vírus em Santa Rosa) e 06 importados (contraídos fora do município).

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados