No final da tarde de hoje (03/03/2021), uma guarnição da Força Tática do 29º BPM se encontrava em patrulhamento ostensivo no Bairro Lambari, quando no “Beco das Jardas” avistou em via pública uma pessoa suspeita do sexo feminino, a qual ao avistar a guarnição tentou fugir da abordagem adentrando em uma residência.
Ela foi abordada e identificada como uma adolescente de 16 anos, natural de Porto Alegre. Durante a busca no interior de uma bolsa que estava com a suspeita, foram localizadas 27 pedras de crack e R$ 290,00 em espécie. A adolescente estaria sendo recrutada para comercializar drogas para um integrante de uma organização criminosa.
Diante dos fatos os policiais apreenderam em flagrante a adolescente que foi conduzida até a UPA para exames de praxe, e após apresentada na DPPA juntamente como o entorpecente para o registro do fato e demais trâmites legais.