Gauchão 2020: Quem briga pelo título? – NoroesteOnline.com

Gauchão 2020: Quem briga pelo título?

20 de janeiro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Gauchão começa na próxima quarta-feira à noite e promete ser um dos mais equilibrados dos últimos anos.

A dupla Gre-Nal sempre entra como favorita ao título estadual, no entanto este ano, antes da competição começar três clubes anunciaram claramente que entram no campeonato em busca do título, são eles o Juventude, Caxias e Brasil de Pelotas.

O Juventude quer se reabilitar junto ao seu torcedor, apesar de ter novamente subido para a Série B do Brasileirão, o time de Caxias do Sul fez campanhas consideradas medíocres para o tamanho do time nos últimos gauchões. O Juve tem um título estadual e estreia contra o Internacional, quinta-feira, no Alfredo Jaconi.

O atual campeão do Interior, Caxias, não poderia deixar por menos que seu rival. Os grenás apostam no título do estado como meta para o ano. O Caxias ainda joga a Série D do Brasileirão e Copa do Brasil em 2020, mas o foco principal neste momento está no Gauchão. O Caxias bateu o São Luiz no último amistoso e estreia diante do Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, na quarta-feira.

O Brasil de Pelotas que se firmou na Série B do campeonato Brasileiro, busca no Gauchão um título, que há anos não se vê no estádio Bento Freitas. Até porque, todos os acessos no Brasileirão aconteceram sem título do Xavante. A torcida cobra título do Brasil e isso aumentou com a conquista de seu rival no domingo, quando o Pelotas conquistou a Recopa. O Brasil tem um bom time e vai em busca do título. O xavante tem um jogador conhecido dos ijuienses, o lateral direito Maicon, que atuou pelo São Luiz nas últimas três temporadas. O Xavante inicia sua caminhada rumo ao título contra o Aimoré, na quinta-feira, em São Leopoldo.

Cinco times estão numa zona mista onde podem surpreender, mas também podem decepcionar.

O São Luiz busca realizar um bom Gauchão, a exemplo do que fez o ano passado, quando ficou com a 4ª colocação no estadual. O Rubro está com foco total no Gauchão neste primeiro momento e pode ser um destaque positivo no campeonato. Dos cinco amistoso que fez, ganhou 3, empatou um e perdeu outro. A estreia é quarta-feira, diante do Ypiranga, em Erechim. O São Luiz também disputa o Brasilerão Série D e a Copa do Brasil este ano.

O Pelotas ao vencer o Grêmio e conquistar a Recopa também se mostrou um time que pode ir longe no campeonato. Com jogadores experientes, o Lobo quer realizar uma campanha melhor que a de 2019. O time também disputa o Brasileirão Série D e a Copa RS este ano.

O Novo Hamburgo montou uma equipe competitiva, mas ainda é um incógnita. O clube que já foi campeão gaúcho recentemente, no ano seguinte ao título brigou para não ser rebaixado e ano passado fez um campeonato mediano.

O São José mais uma vez aposta na força dos seu time dentro do Passo D’Areia. É assim que o clube de Porto Alegre vem tendo bons resultados não só no Gauchão, mas também no Brasileirão. Este ano o time disputa a Série C do Brasileirão e vai lutar pelo título do Interior no Gauchão. Mesmo sendo de Porto Alegre, A Federação Gaúcha de Futebol inclui o São José no interior por ser mais fraco que a dupla Gre-Nal.

O Aimoré, de São Leopoldo monta um time para se manter na elite do Estadual, esta é a meta número um do time para a temporada.

Já Ypiranga e Esportivo vão lutar este ano para permanecer na Série A, já que ambos conseguiram o acesso em 2019 e, mesmo que o Ypiranga seja integrante da Série C do Brasileirão, o Canarinho passou alguns anos na Segundona Estadual, a meta agora, é se firmar na Série A.

 

 

 

Processo Seletivo EaD Unijuí

28 de janeiro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content