Nos dias 26 e 27 de outubro a invernada Veterana do G.F. Fogo de Chão, participou do maior concurso veterano e xiru do RS, o XXII Festxirú, que aconteceu nas dependências do CPF Piá do Sul, na cidade de Santa Maria. Considerado o equivalente ao Enart destas categorias.
Na ocasião participaram 24 grandes grupos de danças de todos os cantos do nosso estado, onde conquistou o 7° lugar em danças tradicionais. Colocação inédita de uma invernada de nossa região, nesta categoria, neste evento.
Com 5 anos de existência, apos a participação em 12 rodeios (6 primeiros lugares) o grupo conta com 16 integrantes e um renomado conjunto
musical, o Santa fé, liderado por um dos melhores músicos do ENART, Alexandre Brunetto.
Dentre os rodeios conquistados cabe ressaltar as participações vitoriosas nos eventos promovidos pelo ATQG, Chaleira Preta , Farroupilha, Querência da Serra – Cruz alta e Porteira do Cadeado – Augusto Pestana.
