Google Maps lança recursos para facilitar viagens – NoroesteOnline.com

Google Maps lança recursos para facilitar viagens

12 de agosto de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Google Maps é bastante usado por aqueles que querem informações simples, como melhores rotas para algum lugar ou quais ônibus pegar. Mas com as recentes atualizações do serviço, o Google promete facilitar a vida daqueles que querem usar o Maps para planejar suas viagens.

Agora, será possível utilizar o aplicativo para conferir reservas de hotel e informações sobre voos. Além disso, será possível realizar check-in de maneira facilitada, tudo dentro do aplicativo.

Para verificar as informações disponíveis, o usuário deve tocar nas três linhas no canto superior esquerdo e depois em “Seus lugares” e em “Reservas”. Dentro dessa opção será possível verificar as reservas disponíveis no nome do usuário. Todo esse procedimento pode ser realizado mesmo que o telefone esteja off-line.

Além de ter suas reservas registradas em um só lugar, o Google Maps está testando um recurso chamado de Live View. Com ele, é possível usar o sistema de realidade aumentada do aparelho para ver o melhor caminho a se percorrer. Setas e direções são colocadas para guiar o caminho.

O Google ainda encoraja aos usuários a ativação do Histórico de Localização. Com a opção ativada, será possível usar o recurso de Linha do Tempo para que o usuário possa ver todos os locais que visitou em uma cidade ou país. Essa lista também pode ser compartilhada com amigos na forma de dicas de quais locais visitar.

As opções de reservas de voo, o Live View e a Linha do Tempo começarão a aparecer para os usuários aos poucos. Por enquanto, o recurso de Linha do Tempo está disponível apenas para Android. As demais atualização também vão chegar ao iOS.

Aluguel de bicicletas

O Google Maps é um dos recursos mais utilizados para auxiliar na gestão de caminhos e alternativas para se chegar a algum local. Pensando nisso, o Google está integrando ao Maps uma outra opção para que os usuários se locomovam: o aplicativo vai mostrar a localização em tempo real de estações de compartilhamento de bicicletas.

A novidade está chegando aos poucos em 24 cidades do mundo. São Paulo e Rio de Janeiro estão inclusas na rota de implementação da novidade.  Além de identificar onde se localiza cada uma das estações de aluguel de bicicletas da região, a função mostra a quantidade de bikes disponíveis em cada uma delas. Também é possível descobrir se há um espaço vazio onde a bicicleta poderá será deixada em uma estação perto do seu destino.

A função está sendo disponibilizada tanto no app para smartphones Android e iOS quanto na versão web. Para acessá-la, basta entrar no Google Maps, digitar “bike” e clicar em “Pesquisar”. Será mostrado uma lista de estações próximas e a quantidade de bicicletas disponíveis no momento.

EAD UNIJUÍ

31 de julho de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content