Governador em exercício Gabriel Souza participa da Vindima em Bento Gonçalves
É tempo de vindima e é claro que a tradicional “pisa da uva” não iria faltar. O governador em exercício Gabriel Souza e o secretário de Turismo, Vilson Covatti, participaram, nesta quinta, da abertura da Bento em Vindima, que marca o início da temporada de colheita da uva em Bento Gonçalves. O município é uma referência nacional no setor, atraindo milhares de turistas para a região.
Vale destacar que o Rio Grande do Sul é responsável atualmente por cerca de 90% da produção nacional de vinhos e suco de uva e de 85% da produção de espumantes.
Durante o evento, o secretário Covatti anunciou que o Estado vai destinar R$ 2,2 milhões para a construção de uma ciclovia. A Estrada do Vinho passará por atrações turísticas de Bento Gonçalves, especialmente as vinícolas.
Viva a vindima!



@essejoelsoueu