Governo de Santo Ângelo quer expandir a área urbana - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Governo de Santo Ângelo quer expandir a área urbana

15 de janeiro de 2021

O prefeito Jacques Barbosa está liderando um projeto estruturante que deverá abrir novas áreas para a expansão urbana, contemplando a região nordeste da cidade com pavimentação asfáltica, implantação de uma nova área industrial e abrindo a possibilidade para a instalação de loteamentos habitacionais em Santo Ângelo.

Na manhã desta quinta-feira, 14, o prefeito esteve em visita aos locais, acompanhado de secretários e ambientalistas para encaminhar a realização de um estudo de viabilidade técnica em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), dando início aos processos primários de definição do traçado, licenciamento ambiental, levantamento topográfico e projetos de engenharia. “Este estudo dará início aos encaminhamentos do projeto para a captação de recursos que complementarão os investimentos. Temos disponibilidade de parte dos valores”, afirmou Jacques.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva, a iniciativa da gestão abre novas frentes de desenvolvimento. “O projeto atende à vocação natural de Santo Ângelo que sinaliza aquela região do município como de extrema importância para investimentos voltados à moradia e à qualidade de vida e também para empreendimentos nas áreas do comércio, indústria e serviços”, ponderou.

PROJETO

A expansão da área urbana prevê a construção de uma via asfaltada com aproximadamente 4,5 quilômetros de extensão, no prolongamento das avenidas Venâncio Aires e Tarumã, ligando a ERS 344 a ERS 218, passando em trecho da estrada de acesso ao Distrito Sossego, margeando o Distrito Industrial Hans Pfaff e Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

Na avaliação do prefeito Jacques, a obra é uma indutora do desenvolvimento para a região nordeste do município, reduzindo o tráfego no centro da cidade, vislumbrando a instalação de uma nova área industrial e possibilitando o surgimento de novos loteamentos residenciais, ampliando a oferta de imóveis em Santo Ângelo.

O projeto do governo municipal também deverá mitigar o uso daquela área como depósito irregular de lixo, situação que vem sendo monitorada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, inclusive com autuações.

Também acompanharam o chefe do Executivo na visitação os secretários municipais João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação) e Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); Oswaldino Lucca, Nelson Almeida, Antônio Cardoso e Adolar Queiroz.

Fotos: Fernando Gomes

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados