HCI faz prestação de contas diante da pandemia - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

HCI faz prestação de contas diante da pandemia

1 de abril de 2021

O Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) é referência regional nos atendimentos de pacientes acometidos pelo novo coronavírus. Neste mês de março, os casos graves da doença, aumentaram e consequentemente, também teve a ampliação de leitos de unidade de terapia intensiva-UTI passando de 10 para 30 e leitos clínicos de 20 para 40. Desde que veio a público pedir ajuda da comunidade para fazer frente ao aumento da demanda, a diretoria da instituição, liderada pelo médico Douglas Uggeri, se comprometeu em realizar prestações de contas de todas as doações recebidas voltadas ao combate à pandemia.

O HCI resumiu, em números, gráficos e agradecimentos o resultado do planejamento, empenho e recursos investidos com recursos próprios e muito da contribuição da comunidade. “Os recursos aplicados no combate à pandemia seguem a linha adotada pela diretoria do Hospital, de transparência e credibilidade nas informações”, reforça Uggeri, ao falar do Painel da Covid-19, onde estão registradas as doações. No mês de março completou um ano da primeira internação de paciente com COVID-19 no HCI. Dados atualizados indicam que há 15 pacientes com suspeita, que aguardam resultados de exames.

Os números apresentam também 12 casos descartados, 125 que deram negativos e 415 pacientes que confirmaram a doença, que somando chegam aos 567 pacientes internados, desde o início da pandemia. Destes, 273 deram alta, ou seja, recuperados e 98 foram a óbito, de diferentes municípios da área de abrangência do HCI.

“Faço referência a cada óbito, com profundo respeito e pesar às famílias”, lamentou. Por outro lado, lembrou as pessoas recuperadas da doença. “Isso nos motiva e traz alento”, ponderou Uggeri. O dirigente finalizou com uma avaliação altamente positiva do envolvimento das equipes da linha de frente. ” Estou desde o início da pandemia na linha de frente e digo, a nossa comunidade está bem assistida, os profissionais do HCI vestiram a camiseta e fazem um trabalho excepcional, de excelência. Nosso muito obrigado pelo empenho,carinho e amor ao próximo” finaliza o presidente do HCI.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados