HCI recebe doação de 21 mil pares de luvas descartáveis do Clube de Tiro Ijuí - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

HCI recebe doação de 21 mil pares de luvas descartáveis do Clube de Tiro Ijuí

9 de junho de 2021

Sócios do Clube de Tiro Ijuí (CTI) escolheram o Hospital de Caridade de Ijuí – HCI como uma das entidades a ser beneficiada com os valores arrecadados em campanha de arrecadação interna.

O gosto pelo tiro esportivo e a atenção com a saúde da comunidade parecem não ter muita relação, mas fazem parte da característica de mais de 200 pessoas aqui em Ijuí.
E foram justamente estas características que transformaram o Clube de Tiro Ijuí – CTI, entidade criada há três anos, em um dos parceiros do Hospital de Caridade neste momento de enfrentamento a pandemia de COVID19.
Uma campanha realizada internamente pelo CTI em maio, arrecadou mais de 20 mil reais entre os sócios. Metade deste valor foi doado ao HCI e usado na compra de 21 mil pares de luvas descartáveis.
Para presidente do Clube de Tiro Ijuí – CTI, Almiro Fortes, a escolha do Hospital para destinação das doações foi definida com o aval de todos os associados.
“Desde a formação do Clube, a gente começou a fazer algumas campanhas, com o objetivo de auxílio à algumas entidades. Nesta última campanha, fizemos arrecadação de sócios contando com a contribuição de todos. Uma contribuição espontânea, com valores entre R$ 100 e R$ 5.000,00 doados pelos sócios. O total arrecadado foi dividido. E 50% da arrecadação foi destinada para o HCI. Então o valor destinado ao HCI é fruto da doação de todos”, explicou Fortes.

Segundo ele, “a destinação para o HCI foi em função da necessidade, principalmente pela valorização dos profissionais de saúde da própria instituição que está se reconstruindo. E é um fato que a gente acredita muito. Muitos associados do CTI são vinculados ao HCI. Temos um número muito grande de associados médicos, inclusive o presidente. E todo mundo é solidário a situação que a instituição tá passando e as pessoas dessa forma, por menor que seja, e a gente optou por também doar para o HCI”.
A decisão contou com apoio incondicional dos associados. O empresário Pietro Machado Pizutti, fala sobre a concordância com a doação.
“Integro a equipe do CTI há pouco mais de um ano e me sinto muito lisonjeado em fazer parte dessa equipe. Principalmente por essa questão. São todas, pessoas inclinadas ao bem social e isso nos traz uma satisfação em fazer parte, não só pela prática esportiva do tiro esportivo, mas pelo envolvimento social que existe. E doar ao HCI é uma forma de valorizar e ajudar nesse momento de tanta dificuldade que a nossa sociedade está passando. Cada um, dentro das suas possibilidades, fez a sua doação e isso tudo foi destinado para duas entidades que nós julgamos seriam muito importantes nesse momento”.

As luvas adquiridas com o valor doado, já estão sendo usadas pela equipe de enfrentamento da COVID 19 no HCI.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados