Ícone da música gospel, Fernandinho deve se apresentar em Santo Ângelo – NoroesteOnline.com

Ícone da música gospel, Fernandinho deve se apresentar em Santo Ângelo

8 de fevereiro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Quem curte música gospel, certamente conhece Fernandinho. Além de cantor, ele é compositor, produtor e pastor. Seu objetivo, segundo ele, é levar o evangelho e preparar os filhos de Deus para enfrentar as batalhas e aflições deste mundo e Fernandinho faz isso cantando um rock cristão que não deixa ninguém parado, além de emocionar. Seus shows são sempre um sucesso de público e ele já passou pelos Estados Unidos, Europa, Japão e Cuba. Sua carreira começou em 2001 e Fernandinho já é considerado um dos cantores evangélicos de maior sucesso nacional.

O começo de tudo

Fernandinho já tinha lançado um álbum pela Segunda Igreja Batista de Campos – esta é a igreja que ele frequenta e fica em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro – , mas é em 2001 que sai o CD oficial de sua carreira solo. “Formoso És”conta com 12 canções, sendo 11 de sua autoria. Entre elas estão: “Desde o Levantar”, “Chuva de Benção”, “Te Adorarei”, “Sem Tua Presença” e “Poderoso Ele É”. O CD não tem o destaque esperado, mas Fernandinho continua na sua missão de levar o evangelho através da música.

Depois deste trabalho, ele atua como produtor do CD “Somos Um” da Segunda Igreja Batista de Campos. Ela ficou conhecida através de Fernandinho que é pastor e líder do Ministério Faz Chover e do Shekinah de Adoração da igreja.
O sucesso chega

Em 2003, ele volta totalmente à ativa e coloca no mercado gospel o CD e DVD “Faz Chover”, que é um sucesso e faz Fernandinho ficar conhecido de norte a sul do Brasil com suas canções simples e arranjos elaborados, todas de sua autoria. “Grande é o Senhor”, “Canta Alegremente”, “Baruk Raba”, “O Meu Deus é Soberano”, “Faz Chover”, “Perdão” e “Te Adorar são algumas das músicas que estão neste álbum Fernandinho é indicado ao Troféu Talento 2005 (evento que premiava os destaques da música gospel), na categoria Melhor CD Independente”.

Em 2005, ele lança “Abundante Chuva”, que é gravado na Praia da Costa, no Espírito Santo, durante um show para 70 mil pessoas. Algumas das músicas são “Tua Fidelidade”, “Quero te Obedecer”, “Eis-me Aqui”, Há um Rio, “Semelhantes a Deus”. Ele também lança a versão em DVD, que é gravado em Campos dos Goytacazes, e tem uma canção extra “Revolução”.

Em 2007 sai o CD e DVD “Sede de Justiça” com os singles “Tudo o Que Eu Quero”, “Nada Além do Sangue”, “Como Eu Te Amo”, “Se Deus é Por Nós”, além das participações da cantora gospel Bianca Azevedo em “Yeshua”, do Ricardo Robortella do grupo Clamor pelas Nações e de sua esposa Paula Santos na música “Chorem”. Este trabalho rende disco de ouro e de platina para Fernandinho.

Fonte: Jornal Informal

Plano de Desenvolvimento Institucional Unijuí

30 de junho de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content