De forma rotineira, o vereador César Busnello (PSB) fez o uso da tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (18), na Câmara de Vereadores de Ijuí, para salientar a omissão do Poder Executivo em relação as paralelas da BR-285 e a falta de acessibilidade em alguns locais do município.
De acordo com o parlamentar, os empresários que possuem seu comércio às margens da rodovia estão cansados de esperar alguma solução do Poder Executivo e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “Ijuí está retrocedendo. O prefeito que deveria estar mais a frente dessa situação não está interessado. É um jogo de empurra-empurra, onde o Executivo empurra para o Dnit, e vice-versa.
O vereador Andrei Cossetin (PP) solicitou à Busnello uma interrupção em sua fala, para destacar que na última reunião das comissões, a qual o prefeito Valdir Heck e o dirigente do Dnit foram convidados. Foi descoberto que o Executivo nunca protocolou formalmente um pedido para que fizesse alguma coisa naquele local.
“Os empresários protocolaram um pedido junto ao Departamento e tiveram uma resposta satisfatória. Já o Poder Executivo nunca pediu formalmente. O que mostra a omissão e a falta de respeito com os empresários”, ressaltou Cossetin. O pedido feito é para que seja liberado a via para investir em acostamento e trevos, deste modo, melhorando a acessibilidade até as suas empresas.