Ijuiense quer investir no ramo de aluguel e venda de bicicletas e patinetes elétricos – NoroesteOnline.com

Ijuiense quer investir no ramo de aluguel e venda de bicicletas e patinetes elétricos

2 de setembro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um empresário ijuiense, que prefere não ter seu nome revelado no momento, por ainda estar em fase  de negociação com fornecedoras de equipamentos, relatou ao Noroeste Online que pretende investir em uma novidade para a região, que seria a venda e também o aluguel de bicicletas e patinetes elétricas.

Nos grandes centros do país muitas pessoas optam por esses veículos individuais para o deslocamento para o trabalho, com o proposito de fazer a locomoção de forma mais rápida, sem enfrentar engarramentos e evitar trens e metros.

No entanto, para cidades pequenas o foco é outro. Bicicletas e patinetes elétricos possuem uma velocidade limitada de no máximo 25km/h e também pode servir para deslocamento ao trabalho, escola ou faculdade, mas o foco é mais para o lazer. Muitas pessoas deixam de pedalar, por exemplo, por Ijuí está situada numa região com morros, o que desanima muitos ciclistas. Percebendo esse problema, surgiu a ideia de disponibilizar não só para venda, mas também para o aluguel esses equipamentos.

“Em Porto Alegre e Torres por exemplo temos aluguel de bicicletas e patinetes, principalmente para quem não quer gastar muito comprando, mas quer andar no final de semana com a família, ter um momento de lazer diferente. Uma bicicleta elétrica hoje custa em torno de R$ 5 mil a R$ 7 mil e nem todo mundo quer investir isso. Então surge a ideia do aluguel, onde a pessoa pode ficar algumas horas, 1 dia, ou o final de semana com o equipamento e depois devolver, podendo locar quando quiser novamente”, explicou.

No entanto o empresário ainda trabalha com a hipótese de instalar a loja em Ijuí, caso contrário poderá abrir em Santo Ângelo. “Nós vamos analisar, primeiro quero fechar a parceria com a fornecedora e analisar alguns aspectos, nossa preferência é por Ijuí neste momento, caso não dê certo aqui da maneira como estamos pensando o negócio, vamos tentar em Santo Ângelo”, explicou o empresário não revelando mais detalhes. Se tudo der certo, os equipamentos já estarão disponíveis para a locação a partir do final deste ano.

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content