Iloir de Pauli encerra gestão frente à Fecoergs em Agro Online – NoroesteOnline.com

Iloir de Pauli encerra gestão frente à Fecoergs em Agro Online

21 de maio de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Federação das Cooperativas de Energia do RS – FECOERGS realizou nesta quarta-feira, 20 de maio, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), no formato digital, quando foi feita análise do desempenho da federação e das 24 cooperativas de distribuição e geração de energia afilhadas e eleita a nova diretoria para o exercício 2020/23. Estiveram presentes dez cooperativas de distribuição de energia e oito de desenvolvimento e geração, representadas por seus presidentes.

A assembleia foi a última conduzida por Iloir de Pauli (Ceriluz) como presidente da federação, uma vez que em seu lugar foi eleito Erineo José Hennemann, presidente da Certel, de Teutônia. No início da assembleia, Iloir agradeceu a todos os presidentes e assessores das cooperativas que colaboraram com o desenvolvimento das atividades da federação durante sua gestão, no período 2018/20. “Estive à frente da federação nesse momento, porém, trata-se de um trabalho colegiado, onde todos participam de forma intensa, trazendo sua contribuição de acordo com a realidade enfrentada em sua área de ação. É esse trabalho conjunto que garante nossas conquistas”, comentou Iloir. Exemplo disso, conforme o presidente, são os resultados alcançados nas Pesquisas Aneel de Satisfação do Consumidor que, em 2019, novamente colocou oito cooperativas permissionárias gaúchas entre as melhores distribuidoras de energia do Brasil. “Isso comprova o belo trabalho que as nossas cooperativas realizam em benefício dos associados”, avaliou o presidente Iloir.

Analisando o ano que passou o presidente destacou a ligação de 2.378 novos unidades consumidoras – com crescimento de demanda de 3,69% – e os investimentos em geração e na distribuição de energia. Falou do bom relacionamento e o intercâmbio técnico, operacional e administrativo das cooperativas, item importante que está definido no novo planejamento estratégico da Fecoergs para o período 2020/23, elaborado no início desse ano.

Por fim, destacou ainda o processo de padronização das operações das cooperativas que visa a conquista de maiores ganhos de produtividade, rentabilidade e principalmente de segurança nos sistemas de distribuição de energia. No ano passado a federação oportunizou o aperfeiçoamento profissional de 1.178 técnicos, em 16 cursos realizados com recursos do sistema Sescoop/RS.

Eleição – Ao final da assembleia aconteceu a eleição da nova diretoria da federação e dos conselhos de administração, para o período 2020/23, e fiscal, para o exercício 2020. Além do novo presidente, Erineo José Hennemann, fazem parte da diretoria o vice, Renato Pereira Martins, da Certaja, de Taquari/RS e o secretário, Querino Volkmer, da Cooperluz, de Santa Rosa/RS. A Fecoergs representa 24 cooperativas de distribuição e geração de energia, que atuam em 369 municípios, com 63 mil quilômetros de redes e 31 usinas, abastecendo 298 mil famílias, equivalente a mais de 1,3 milhões de gaúchos.

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content