Incubada da Criatec Santa Rosa proporciona soluções inovadoras na área da construção civil – NoroesteOnline.com

Incubada da Criatec Santa Rosa proporciona soluções inovadoras na área da construção civil

30 de setembro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O engenheiro civil Lucas Grenzel e a técnica em edificações Miriã Pereira, fundadores da Ideal Engenharia, participaram do Desafio de Inovação da Unijuí e se tornaram incubados da Criatec.

Uma das mais recentes incubadas da Criatec de Santa Rosa, a Ideal Engenharia é uma startup voltada para a área de projetos de engenharia e construção civil. Utilizando tecnologia e inovação desde o projeto até a fase final da obra, a empresa tem como foco o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, estruturais e complementares, além de PPCI, avaliações e perícias de engenharia.

A Ideal Engenharia também atua com projetos residenciais, comerciais e industriais. “Nosso objetivo é proporcionar ao cliente projetos únicos, desenvolvidos de acordo com seus gostos pessoais e necessidades, com soluções técnicas para garantir o melhor desempenho do produto ou serviço”, ressalta o co-fundador da startup, Lucas Grenzel.

A empresa surgiu através de um desafio de Inovação da Unijuí, oriunda do Campus de Santa Rosa, que ocorreu em novembro de 2019 e tinha como temática Cidades Inteligentes. “Fomos campeões e ganhamos um período de pré-incubação na Criatec”, relata Lucas. Essa etapa iniciou em janeiro de 2020 e hoje a empresa já integra o time de incubadas da Criatec.

O empreendedor afirma que a incubação está sendo um período muito importante para a startup, pois proporciona contato com novas pessoas, empresas e ideias. “Dentro da incubadora temos suporte de vários profissionais que nos orientam em necessidades que podem vir a ocorrer e também auxiliam com a viabilidade de produtos e serviços prestados”.

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content