Infraestrutura é tema de reunião em Brasília - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Infraestrutura é tema de reunião em Brasília

8 de julho de 2021

O município de Cruz Alta é um dos principais produtores de grãos do Rio Grande do Sul, localizado estrategicamente num importante eixo do transporte e de desenvolvimento econômico do Estado.
Na tarde desta terça-feira, 06, a prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, acompanhada do deputado federal Bibo Nunes e da assessora do deputado Pedro Westphalen, Joana Hartmann esteve reunida com o Ministro de Estado da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
Em pauta os investimentos na infraestrutura ferroviária e aeroviária, assim como o contorno ferroviário no município, importante demanda para o desenvolvimento econômico e para resolução do conflito beira-trilho.
De acordo com a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto a audiência com o ministro serviu para demonstrar as potencialidades do município. “Cruz Alta está localizada estrategicamente em uma importante região agrícola, sendo um dos maiores produtores de grãos do Estado. Essa audiência com o ministro serviu para demonstrar as potencialidades do município, mas principalmente a nossa preocupação na resolutividade do conflito socioeconômico das famílias beira-trilho. Estamos lutando para buscar uma solução definitiva para essa questão, preservando as famílias que residem na beira dos trilhos”, destacou a Prefeita.

Participaram da audiência o diretor da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Rafael Braga; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cruz Alta, Matheus Amaral; o secretário municipal de Orçamento e Finanças, José Roberto Pieniz e o procurador Geral do Município Vitor Giacomini.

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados