Inscrições abertas para qualificação em Clínica e Reabilitação nas Doenças Vestibulares - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Inscrições abertas para qualificação em Clínica e Reabilitação nas Doenças Vestibulares

4 de agosto de 2022

Com o intuito de capacitar os fisioterapeutas com estratégias de avaliação e reabilitação de doenças que afetam o equilíbrio corporal, a Unijuí está ofertando a qualificação profissional em Clínica e Reabilitação nas Doenças Vestibulares. As inscrições estão abertas até o dia 7 de setembro e podem ser realizadas em unijui.edu.br/educacaocontinuada.

O curso possibilita que o participante estude os aspectos clínicos das vestibulopatias, abordando temáticas como a epidemiologia dos distúrbios; fisiopatologia e quadro clínico; avaliação; tratamento clínico e a reabilitação física e funcional do paciente.

As vestibulopatias são doenças que afetam o equilíbrio corporal, sejam elas de origem periférica ou central. As mais comuns são vertigem de posicionamento paroxística benigna (VPPB), vertigem postural fóbica, vertigem central, neurite vestibular, doença de Menière e enxaqueca.

A reabilitação por meio da fisioterapia tem sido reconhecida como recurso para pacientes que possuem frequentemente os sintomas da vertigem, que é a perda de equilíbrio causado pela sensação de se estar girando em um ambiente ou de ter o local ao seu redor girando em torno de si, mesmo estando imóvel.

Para mais informações sobre essa e outras qualificações profissionais ofertadas pela Unijuí, entre em contato pelo telefone (55) 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados