Inter renova contrato com Danilo Fernandes e D'Alessandro - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Inter renova contrato com Danilo Fernandes e D’Alessandro

2 de janeiro de 2020

O Inter anunciou no fim da manhã desta quinta-feira a renovação de contrato do goleiro Danilo Fernandes. Com o novo acordo, o arqueiro terá vínculo com o Colorado até o final de 2021.

Revelado pelo Corinthians e com passagem pelo Sport, Danilo está no clube desde maio de 2016, tendo disputado 111 jogos pelo Inter.

No primeiro ano, foram 33 partidas, com 13 vitórias, oito empates e 12 derrotas. Em 2017, o goleiro defendeu o alvirrubro 53 vezes, com 28 vitórias, 16 empates e nove derrotas. No ano seguinte, foram 20 jogos, 10 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Na última temporada, quando se recuperou de um problema físico foram duas vitórias, um empate e duas derrotas, em cinco compromissos.

“Fico muito feliz e honrado com a continuidade no Clube, já que desde que cheguei me identifiquei muito rápido com o Inter e a torcida. Vou para minha quinta temporada e tenho a expectativa de fazer um grande ano, pelo nível do nosso grupo e todos profissionais do Inter”, destacou Danilo Fernandes ao site do Inter.

D’ALESSANDRO

A história de D’Alessandro como jogador do Inter terá mais uma e provavelmente derradeira prorrogação. Conforme se previa, o meia argentino que completará 39 anos em abril, teve o contrato renovado por mais um ano. Assim, ele terá a chance de ultrapassar Bibiano Pontes e ser o segundo jogador que mais esteve em campo com a camiseta colorada em toda a história. Para isso, terá que atuar 49 vezes na temporada que começa, oficialmente, em 8 de janeiro. D’Alessandro fechou 2019 com 474 partidas pelo Inter desde a sua estreia, em agosto de 2008. Já o zagueiro que esteve no clube entre 1965 a 1975 acumula 524 jogos. O recordista é Valdomiro, que tem inalcançáveis 803 jogos pelo Inter.

O anúncio da prorrogação do contrato foi feito no início da tarde de terça-feira, com a publicação de um vídeo nas redes sociais do clube. Em seguida, o próprio jogador postou uma frase: “Infelizmente para quem não gosta de mim, sinto informar que ano que vem tem mais”.

Além de sua importância dentro de campo, D’Alessandro terá papel fundamental para acelerar a ambientação de Eduardo Coudet no clube. Eles são amigos há quase 20 anos, desde quando jogaram juntos no River Plate. Além disso, o meia deve começar a temporada como titular, atuando centralizado no esquema preferencial do novo técnico, que é o 4-1-3-2. Assim como nos últimos anos, D’Alessandro ganhará atenção especial da comissão técnica para evitar lesões e manter bom rendimento físico.

Outra renovação de contrato importante anunciada pelo Inter envolve o garoto João Peglow, que agora tem vínculo até 2023 com o clube. Peglow, que é considerado uma das principais apostas das categorias de base para 2020, começa a pré-temporada com o grupo principal sob os cuidados de Coudet. Ele é atacante, completa 18 anos na próxima semana e, em 2019, foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-17 que conquistou o título da Copa do Mundo da categoria. Ele marcou três gols na competição.

Fonte: Correio do Povo

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados