Investimento em pavimentação asfáltica muda fotografia urbana de Pejuçara – NoroesteOnline.com

Investimento em pavimentação asfáltica muda fotografia urbana de Pejuçara

12 de julho de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A mobilidade urbana é a condição em que se realizam deslocamentos de pessoas e cargas num espaço urbano da cidade com condições adequadas e com a infraestrutura necessária para suportar o volume de transporte e circulação. Ações neste sentido visam a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas, e fundamentalmente dos veículos seja de carga ou não.

Tendo este conceito como princípio, a administração municipal de Pejuçara tem concentrado esforços para potencializar o aspecto estrutural das vias urbanas no município. Nos últimos anos os investimentos ocorreram no sentido de atender à anseios antigos da população, melhorando, por conseguinte, também o aspecto visual da cidade.

“Estamos buscando a cada dia atender ao que preconiza a Constituição Federal que aponta em seu artigo 21ª a instituição de diretrizes para o desenvolvimento urbano, inclusive habitação, saneamento básico e transportes”, disse o prefeito Eduardo Buzzatti ao lembrar que nos últimos seis anos mais de 40 quadras foram asfaltadas em Pejuçara.

Investimento em pavimentação asfáltica muda fotografia urbana de Pejuçara

Os recursos do Governo do Estado, União e recursos próprios da prefeitura de Pejuçara contemplaram várias ruas com a realização de obras de pavimentação asfáltica. Os investimentos passaram de R$ 1,350 milhão no período.

Buzzatti destacou ainda que com recursos do Badesul através do Fundopimes outras 19 quadras deverão ser asfaltadas em Pejuçara com valores na ordem de R$ 1.373 milhão a serem aplicados nas obras que somam mais de 28.132 metros quadrados de pavimento asfáltico chegando a cerca de 60 quadras asfaltadas até o final de 2020. Não bastasse as obras de asfalto que se notabilizaram nos últimos anos, ações no sentido de pavimentar ruas com pedra irregular também estão sendo realizadas. Nos próximos meses, nova obra deve ter início em Pejuçara, contemplando seis quadras com investimento próximo de meio milhão de reais.

“Com trabalho e dedicação estamos paulatinamente buscando cumprir metas de governo e atender aos anseios da nossa comunidade. O desenvolvimento perpassa também por obras estruturais que em Pejuçara são realidade o que contribui também para tornar nosso município ainda melhor para se viver”, conclui o prefeito.

Investimento em pavimentação asfáltica muda fotografia urbana de Pejuçara

Pós-Graduação Unijuí

3 de dezembro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content