Jogo emocionante entre Gana e Coréia do Sul, termina com vitória de Gana – NoroesteOnline.com

Jogo emocionante entre Gana e Coréia do Sul, termina com vitória de Gana

28 de novembro de 2022
Compartilhar

Abrindo o primeiro jogo do grupo H, entraram em campo Coréia do Sul e Gana. Os dois times que ainda não ganharam, se enfrentam nessa segunda rodada no estádio Education City .

Aos 22 minutos do primeiro tempo, André Ayew cobra falta em direção à área, o ataque de Gana tenta o desvio, mas a bola não entra e fica viva dentro da área. Salisu aproveita a sobra e chuta para abrir o placar. Após checagem do VAR, o árbitro inglês Anthony Taylor confirma o gol de Gana na primeira finalização da equipe africana no jogo.

Aos 33 minutos Jordan Ayew recebe aberto na esquerda e cruza a bola em direção à área. Ela vai no alvo e encontra Kudus livre, na pequena área, que resvala de cabeça e entra no gol, sem qualquer chance para Kim Seung-Gyu, ampliando 2×0 para Gana.

Os torcedores coreanos ficam perplexos com Gana, o time sul coreano está nervoso, muita pressão para tentar reverter esse placar. Mas a quantia de passes errados é enorme. Nesse primeiro tempo, quem comandou o campo, sem dúvida foi Gana.

No segundo tempo, os coreanos estavam indo pra cima dos ganeses. Aos 12 minutos, uma falha na zaga dos ganeses, o atacante Cho Gue-Sung consegue de cabeça fazer o primeiro gol da Coréia do Sul nessa Copa do Mundo.

Impressionantes 3 minutos depois, a Coréia da uma arrancada, Son aciona Kim Jin-Su na ponta esquerda, ele chega na linha de fundo e cruza no último momento antes de a bola sair. Ela chega na segunda trave e novamente de cabeça Cho Gue-Sung e empata o placar. Os torcedores vem a loucura!

Aos 22 minutos, um cruzamento rasteiro de Mensah, deu errado, sobrou para Kudus que estava totalmente livre, bateu com o pé esquerdo, Kim Seung-Gyu ainda toca na bola, e ele amplia o placar para Gana, o jogo virou!

Lance espetacular aos 31 minutos, o time da Coreia chega pela direita e a defesa corta. No rebote, a bola vai para o lado esquerdo da área e Kim Jin-Su chega batendo. Ela passa pelo goleiro ganês, mas a zaga salva a bola em cima da linha para evitar o empate. Até os minutos finais a Coréia estava atacando, tentando virar o jogo, mas não conseguiu, que jogo! Final Coréia do Sul 2 x 3 Gana!

 

Fotos: Fifa e Reuters

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo