Maioria dos contaminados pelo Covid-19 em Ijuí tem entre 20 e 39 anos – NoroesteOnline.com

Maioria dos contaminados pelo Covid-19 em Ijuí tem entre 20 e 39 anos

5 de junho de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

No detalhamento dos casos de Coronavírus em Ijuí fornecidos pela prefeitura, o maior número de casos está nas pessoas entre 20 e 39 anos, compreendendo 13 pacientes de um total de 25. Também há número específico nos idoso com mais de 60 anos de idade, totalizando 7 casos. Sem nenhum caso ainda registrado no município estão os pacientes com menos de 14 anos de idade.

Dos 25 contaminados, 13 são homens e 12 são mulheres. 18 estão curados e 7 em recuperação, sendo 6 em casa e 1 em internação na ala de isolamento para Covid-19.

A reportagem do Noroeste Online solicitou esta tarde os bairros onde residem os contaminados a responsável pela vigilância epidemiológica de Ijuí, Andreia Amorin, porém está informação não foi repassada. A informação dos bairros, sem citar o endereço específico e nem o nome dos pacientes serviria para alertar a população onde estão os casos e se há concentração em determinados pontos da cidade.

Em Santo Ângelo, a prefeitura divulgou a localidade onde residiam todos os infectados de coronavírus, tendo como concentração do maior número de caso o Centro e o bairro Ditz.

Veja mais informações de Ijuí. Clique AQUI.

Leia abaixo o release da prefeitura sobre a divulgação dos casos

Com a finalidade de tornar mais compreensível os dados estatísticos de casos do novo coronavírus no município de Ijuí, o Comitê Científico Municipal de Enfrentamento a Covid-19 desenvolveu o Painel de Informações, com dados atualizados diariamente oriundos da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Na nova ferramenta, a população ficará por dentro de todas as informações referente ao número de casos confirmados, recuperados e de óbitos. Também saberá o local dos pacientes que estão em recuperação e casos confirmados por faixa etária e gênero.

A metodologia usada para compor os gráficos vem dos exames da Análise Laboratorial (RT-PCR), Testes Rápidos e Quimioluminescência.

Os números de casos confirmados divulgados pelos boletins das secretarias municipais de Saúde podem divergir do informe estadual em razão da periodicidade de atualização do Sistema de Informação: e-SUS VE.

Os números de casos confirmados divulgados pelos boletins dos Hospitais de Ijuí podem divergir do informe municipal em razão destes atenderem pacientes de toda a região. Neste painel e nos boletins da Secretaria Municipal de Saúde constam apenas pessoas residentes em Ijuí.

 

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content