Maioria dos pedidos dos vereadores é pela manutenção de ruas e iluminação pública – NoroesteOnline.com

Maioria dos pedidos dos vereadores é pela manutenção de ruas e iluminação pública

4 de janeiro de 2019
Compartilhar
  • 42
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    42
    Shares

A primeira sessão ordinária do ano de 2019 da Câmara de Vereadores de Ijuí foi realizada na noite de quinta-feira, 3. A sessão foi a primeira presidida pela nova presidente do legislativo ijuiense, Alexandra Lentz. Confira abaixo os requerimentos e indicações protocolados por cada vereador.

REQUERIMENTOS

2.  DARCI PRETTO DA SILVA: Instituir Comissão Especial para tratar especificamente da viabilidade de instalação no Município de Ijuí, do Instituto Federal de Educação, tanto no ensino médio profissionalizante, como no ensino superior.

3.  MARCOS CÉSAR BARRIQUELLO: Realizar homenagem à Pastora Ana Isa dos Reis, durante a sessão plenária ordinária do dia sete de janeiro de 2019, pelos relevantes serviços prestados à comunidade ijuiense nos anos em que residiu no Município de Ijuí, tanto que foi agraciada com o título de Cidadã Ijuiense no ano de 2013, através da Lei Municipal no 5.839, de 13 de outubro daquele ano.

4.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA – PI: Por que motivo estão paralisadas as obras da Quadra da Cidadania no Bairro Industrial? Há previsão de retomada das mesmas?

INDICAÇÕES

5.  ADALBERTO DE OLIVEIRA NORONHA: Pavimentar a Rua Amazonas no Bairro Glória, trecho compreendido entre as ruas Sepé Tiarajú e Dr. Pestana, em diagonal ao novo CRAS, pois quando chove a rua fica intransitável e em épocas de clima seco os cidadãos não conseguem deixar as janelas e portas abertas, pois suas casas são invadidas por poeira. Destaca-se que há vários anos os moradores vêm pleiteando junto ao Executivo essa obra, e até o momento nada foi feito.

6.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Reformar, em regime de urgência, a estrada da Linha Seis Leste, nas proximidades do “lixão”, pois o lixo descartado de forma irregular, se espalha com o vento ao longo da via, formando uma camada de plástico e terra muito escorregadia em dias chuvosos, causando transtornos aos usuários da via e expondo-os ao risco constante de acidente.

7.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Repor o calçamento retirado pela Cosan na Rua Pedro Thorstemberg, proximidades do imóvel número 279, no Bairro Morada do Sol.

8.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Reformar, em regime de urgência, as estradas e acessos do Distrito de Santana pela RS 155, proximidades do quilômetro cinco, que encontram-se com grande quantidade de lama acumulada, que por sua vez deixa a via intransitável em dias de chuva.

9.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Proceder a limpeza das margens dos trilhos da viação férrea desde o Bairro São José até a Rua Emilio Glitz, pois a vegetação está alta, e existe grande quantidade de lixo acumulado no local, o que propicia a proliferação de insetos, roedores, entre outros animais peçonhentos.

10.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Resolver o problema recorrente de inundação na Rua Bruno Henrique Bergel, proximidades do imóvel número 1392, no Bairro Jardim, pois mesmo com chuvas de baixa intensidade, ocorre alagamento no local, invadindo as residências próximas e causando prejuízos financeiros aos moradores, além de expor os mesmos, assim como os demais usuários da via, ao risco constante de acidentes e acometimento por doenças.

11.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Resolver o problema de desnível entre a parte de calçamento e a parte não pavimentada da Rua Artur Fuchs, no Bairro Jardim.

12.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Consertar as tampas e desobstruir as “bocas-de-lobo” que se encontram obstruídas na esquina das ruas das Chácaras e Ângelo Strapazon.

13.  ANDREI COSSETIN SCZMANSKI: Providenciar os reparos no calçamento da Rua Venceslau Konageski, no Bairro Storch, nas proximidades do imóvel n° 306.

14.  DARCI PRETTO DA SILVA: Providenciar a limpeza imediata do terreno existente ao lado do imóvel número 22 da Rua Roberto Weber, no Bairro São Paulo, pois conta com vegetação alta e acúmulo de grande quantidade de lixo, inclusive animais mortos, o que causa transtornos aos moradores da região, visto que favorece a proliferação de insetos, roedores, entre outros animais peçonhentos.

15.  DARCI PRETTO DA SILVA: Proceder a limpeza geral e reformar os brinquedos existentes na Praça dos Imigrantes.

16.  EDEMILSON FRANCO MASTELLA: Providenciar a limpeza e a reconstrução de duas “bocas-de-lobo” existentes na Av. Quatro Irmão, entroncamento com a Av. Getúlio Vargas, com urgência, visto que desmoronaram e estão colocando em risco de acidentes os transeuntes.

17.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Adotar as providências necessárias quanto ao esgoto que escorre “a céu aberto” na Rua do Comércio, em frente ao imóvel número 1753, no Bairro São Geraldo.

18.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Consertar a lâmpada da iluminação pública da Rua Augusto Schwantes, em frente ao imóvel número 47, no Bairro Industrial.

19.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Realizar os reparos necessários em toda a extensão da Rua João Wincroski, no Bairro Jardim, pois conta com elevada quantidade de buracos de grandes dimensões, o que prejudica o fluxo de veículos pela via.

20.  JEFERSON MATURANA DALLA ROSA: Revisar a iluminação pública da Rua Rio Grande do Sul, no Bairro Sol Nascente, em toda sua extensão, pois várias lâmpadas estão queimadas, e outras tantas permanecem acesas mesmo durante o dia.

Pós-Graduação Unijuí

3 de dezembro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content