Mais de 500 mil registros de veículos nos primeiros 30 dias de operação das lombadas eletrônicas em Panambi - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Mais de 500 mil registros de veículos nos primeiros 30 dias de operação das lombadas eletrônicas em Panambi

8 de setembro de 2022

As lombadas eletrônicas são os equipamentos fixos de fiscalização eletrônica ostensiva. Estão localizadas em trechos com intensa circulação de veículos e pontos com registros de acidentes graves, como meio de estimular a redução da velocidade e a segurança viária.

A lombada eletrônica é instalada de forma que fique totalmente visível aos usuários da via, reforçando sua importância educativa para um trânsito seguro. A velocidade dos veículos que passam pela faixa monitorada é captada por sensores no asfalto e, automaticamente, indicada no visor.

Em Panambi, no mês de agosto, passaram a operar lombadas eletrônicas e controladores em semáforos em 5 pontos:

– Rua Iriapira, na entrada da zona urbana pelo bairro Kuhn;
– Rua 25 de Julho, nas proximidades da rua Bolívia;
– Av. Presidente Kennedy, em frente a empresa Fockink;
– Av. Adolfo Kepler Jr., em frente a empresa Kepler Weber;
– no semáforo do cruzamento das ruas Gaspar Martins e Barão do Rio Branco.

Os equipamentos registram o excesso de velocidade e a passagem em sinal vermelho no semáforo, além de controlar, estatisticamente, o fluxo de veículos.

Nos primeiros 30 dias de operação dos equipamentos em Panambi, foram registrados 572.449 veículos. Em média, 19.739 veículos passaram, a cada dia, por um dos equipamentos.

A Coordenadoria Municipal de Trânsito concluiu a conferência dos primeiros dias de registros, quando, entre estes mais de 572 mil registros, 2.070 resultaram em autuações por excesso de velocidade ou passagem em sinal vermelho. Portanto, 99,64% dos motoristas, ao passarem pelos dispositivos, respeitaram a sinalização e não foram multados.

Para o prefeito Daniel Hinnah, a intenção com a instalação dos dispositivos de segurança no trânsito, não é a de multar ninguém, mas sim, de caráter educativo. “As lombadas eletrônicas não têm o objetivo de multar ninguém. Nosso foco é multa zero. Estes são, sim, dispositivos de prevenção de acidentes. Queremos que nossos motoristas dirijam com consciência e que respeitem os limites de velocidade e a sinalização das nossas ruas e avenidas. Com educação e amor pela vida, teremos um trânsito mais seguro para toda a população”, ressalta o prefeito.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados