Mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos em Ijuí - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos em Ijuí

30 de junho de 2022

Em operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS realizada nesta quarta-feira, 29 de junho, em Ijuí, cinco mercados foram passaram por vistoria, sendo um interditado e os demais autuados. Ao todo, 2,4 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas e inutilizadas.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, as principais irregularidades encontradas nos estabelecimentos foram produtos com prazo de validade expirado ou sem prazo de validade no rótulo, alimentos sem procedência e com armazenamento em temperatura inadequada. O mercado que foi totalmente interditado apresentava péssimas condições de higiene, inclusive com a presença de insetos mortos em seu depósito, próximos a alimentos ali acondicionados.

Também participaram da fiscalização os servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Ijuí, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Fonte: MPRS

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados