“Medula”: estudante de Letras lança livro de contos – NoroesteOnline.com

“Medula”: estudante de Letras lança livro de contos

11 de setembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Texto e fotos: Gioavana Carré, estudante de Jornalismo da Unijuí

Nesta terça-feira, 10 de setembro, Érico Hammarström, estudante do curso de Letras da Unijuí, lançou seu terceiro livro, em evento realizado no Gasteiz Vitória, no Campus Ijuí. Intitulado “Medula”, o livro, de acordo com o autor, busca a descrição e interpretação do interior do ser humano. É um convite ao leitor, para que mergulhe na alma humana, por meio de nove textos. Antes da sessão de autógrafos, uma mesa de debates reunindo o também escritor Marcelo Frota e Fernanda Trein, professora do curso de Letras – Português e Inglês da Unijuí, foi realizada.

Érico afirma que os leitores terão experiências inusitadas ao lerem o livro e espera que consigam captar a essência da obra. “As vendas não são o principal motivo.  Espalhar a palavra, divulgar o verbo, fazer com que as pessoas tenham mais contato com a literatura, essa foi a minha intenção com o lançamento de hoje”, comenta. Além disso, nesta terça-feira, Érico entregou mais um livro para a editora. “Para o ano que vem terei uma produção nova”, destaca.

Mais sobre obra e autor

Título: Medula (contos)

Autor: Érico Hammarström

Biografia do autor: Érico Hammarström nasceu em 1995, em Ijuí, Rio Grande do Sul. É estudante de Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura na Unijuí. Em 2016, com Marcelo Frota, publicou “Compilação Poética das Margens”, pela Chiado Editora, assinando Érico Francisco Zardin. Em 2017 foi selecionado pela mesma editora para participar do segundo volume da Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea “Além da Terra, Além do Céu”, com o poema “Temperatura”. Pela Editora Penalux lançou “Por Dentro do Nada”, em 2018. Também publica esporadicamente nos blogs Fluxos de Consciência, que já foi visitado por 37 países, e A Poética Visceral.

Editora: Penalux

Sinopse: Neste livro de contos Medula, Érico Hammarström nos convida a mergulhar vertiginosamente na alma humana, a espiar na medula do ser, naquilo que nos constitui enquanto sujeitos. Somos guiados pelo fio condutor da escrita, um dos grandes temas da obra. Os contos, ora longos, ora curtos, em um crescer de complexidade, nos permitem adentrar no sagrado das personagens, e, dessa forma, refletidos nelas, somos sugados pelas histórias e percebemos o quanto o cotidiano, a monotonia da vida, as constantes bifurcações do caminho, nossas obsessões e a fragmentação dos nossos sentimentos nos impactam e nos definem. O tema da escrita percorre sete dos nove contos e se mostra como a busca da sanidade, como o ancoradouro do real em meio à loucura humana. O fazer do escritor como a única saída para encontrar-se, entender-se e sobreviver na selva de pedra do cotidiano urbano.

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content