Milhares de pessoas prestigiam abertura da programação do Natal da Família Ijuiense – NoroesteOnline.com

Milhares de pessoas prestigiam abertura da programação do Natal da Família Ijuiense

10 de dezembro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Uma noite grandiosa! Assim, pode ser definida  a programação de abertura da Programação do Natal da Família Ijuiense 2018. Com apoio das escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação  (Smed) promoveu um belíssimo espetáculo para todos os ijuienses e visitantes que se reuniram em frente à Prefeitura na noite deste domingo. Tempo de enCantar colocou nos palcos, escadarias, sacadas e janelas do prédio mais de 200 estudantes entre os integrantes da orquestra, corais e coreografias apresentadas.

De acordo com o secretário de Educação Eleadro Lizot, o evento foi produzido com sensibilidade, bom gosto e carinho. “A ideia é que tivéssemos um momento especial, como foi. Por isso, nosso imenso agradecimento a todos que se envolveram e ao prefeito Valdir Heck pelo incentivo e valorização aos talentos encontrados nas nossas escolas”, afirma o secretário.

Eleandro lembrou que o espetáculo foi viabilizado pelo trabalho realizado por meio do Programa Estudantil de Música Colmeia desenvolvido pela Smed que desde de 2017 vem oportunizando ensino e aprendizagem de música em diversas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. “A concepção do Programa é a de que cada escola se constitua num favo onde se trabalha música e, ao juntarmos esses favos, temos a colmeia”, explicou.  O trabalho envolve as escolas Eugênio Ernesto Storch, 15 de Novembro, Deolinda Barufaldi, Centro de Arte e Educação Professor Pardal, vinculado à Escola Anita Garibaldi, Dona Leopoldina, Imeab, AABB Comunidade, vinculado à Escola Estado do Amazonas e, sob a coordenação de uma equipe dedicada, composta por nove professores: Ruth, Áurea, Rodrigo, Adriana, Lúcia, Carla, Rudimar, Raquel e Cheila.

O Espetáculo Tempo de enCantar é composto por oito músicas selecionadas  e com arranjos elaborados pelo compositor Thiago Theobald.  “O Natal é um momento ímpar, marcado pela mistura de sentimentos que invadem o coração de todos. São sentimentos e emoções difíceis de serem descritos em palavras, mas quando expressados pela música, são facilmente sentidos e transmitidos”, observou.

Após o término do espetáculo Tempo de enCantar, a programação da noite se completou com a chegada do Papai Noel. O prefeito Valdir Heck recebeu o bom velhinho e lhe entregou a chave do município. Logo em seguida o Papai Noel foi cercado por crianças e adultos que queriam abraçá-lo e fazer todos ao seu lado. “Que emoção para todos nós. Nossa Secretaria da Educação, Secretaria de Cultura, nossas escolas e nossos professores fizeram o espetáculo desta noite. Todos pequenos grandes artistas da nossa terra”, pontuou o prefeito.

A programação de Natal continua a partir de sexta-feira,14, quando têm início as apresentações na Praça da República que está sendo especialmente ornamentada para atrair visitantes de Ijuí e região. “A nossa Praça mais uma vez será uma atração especial para os ijuienses e para visitantes de toda a região”, observa o secretário Sérgio Correa.

EAD UNIJUÍ

31 de julho de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content