Moradores de Panambi reclamam que estão sem sinal de TV aberta - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Moradores de Panambi reclamam que estão sem sinal de TV aberta

13 de junho de 2021
O principal motivo disso foi a necessidade e decisão da RBS, empresa proprietária da torre de transmissão onde estavam as principais repetidoras de canais de TV da cidade, de retirar a torre da localização antiga no bairro Medianeira, e movê-la para um novo local, retirado para margem da área urbana, e que foi localizado na região norte de Panambi.
📺 A nova torre de transmissão já está instalada pela empresa proprietária, viabilizando, assim, que os telespectadores possam sintonizar este canal, agora com sinal digital. Outras emissoras de televisão deverão, em breve, reinstalar suas antenas repetidoras nesta torre, algo que é de negociação entre as empresas de televisão.
A RBS TV enviou nota com informações para a comunidade panambiense:
⚠️ Moradores de Panambi devem ajustar a posição da antena para melhoria do sinal.
👉🏻 Em 2020, para que a RBS TV seguisse transmitindo uma programação de qualidade à comunidade de Panambi, foi necessário realizar adequações e modificações na estrutura e no local de transmissão da emissora. Com os ajustes, a torre de transmissão na cidade foi transferida para outra localidade, o que pode implicar em problemas na recepção do sinal em alguns televisores.
✅ Para poderem seguir acompanhando a programação da RBS TV, os telespectadores da comunidade devem apontar suas antenas para a saída da cidade em direção à Condor, e não mais em direção ao Centro. Com o ajuste, o sinal deve ser restabelecido.
‼️ Destaca-se que, com a movimentação da torre, a cidade também passou a receber exclusivamente o sinal digital da RBS TV. Com isso, os telespectadores podem conferir a programação da emissora com uma qualidade de som e áudio melhor e com novos recursos, como acessibilidade, legendas e guia de programação. Caso algum morador não tenha uma TV com esse recurso, é necessário adquirir uma antena e um conversor para poder seguir acompanhando a programação. Em caso de dúvidas, a comunidade pode buscar a Central do Atendimento da RBS TV por meio do telefone 0800 051 6336.
Cristiane Bitencourt
Coord. Comercial Santa Rosa e Cruz Alta Grupo RBS”

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados