MPRS lança cartilha conversando sobre violência doméstica nas escolas em Cruz Alta - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

MPRS lança cartilha conversando sobre violência doméstica nas escolas em Cruz Alta

12 de agosto de 2022

A convite da promotora de Justiça Carolina Sanfelice Mariani, a coordenadora do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Gepevid), Carla Carrion Frós, participou nesta quinta-feira, 11 de agosto, em Cruz Alta, do lançamento da cartilha Conversando sobre Violência Doméstica nas Escolas, elaborada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. A iniciativa aconteceu em razão da vigência das leis federal e estadual que determinam a inclusão de conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica.

“Com a experiência de quem atua nessa área desde antes da Lei Maria Penha, posso dizer que, sem um trabalho voltado à educação, o combate à violência doméstica contra a mulher não será efetivo”, enfatizou Carolina Mariani.

No evento, ocorrido no Auditório da Escola Annes Dias, aconteceu também a premiação do 3º Concurso de Redação promovido pelo Centro de Referência Maria Mulher. O tema deste ano foi “Toda mulher tem direito a uma vida sem violência”. O objetivo foi trabalhar com a prevenção da violência doméstica, já que atinge mulheres cada vez mais cedo.

O Centro de Referência Maria Mulher, de Cruz Alta, atua para implementação de políticas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. O órgão funciona como porta de entrada especializada para atender a mulher em situação de risco. O serviço, que conta com psicólogo, assistente social e advogado, elabora diagnóstico, acompanha o atendimento e oferece orientações gerais.

Clique aqui para acessar a cartilha Violência Doméstica para as Escolas.

 

Fonte: MP RS

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados