Município de Ijuí contrata sistema de gestão digital em nuvem – NoroesteOnline.com

Município de Ijuí contrata sistema de gestão digital em nuvem

19 de julho de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Poder Executivo dá um importante passo no processo de transição para Cidade Digital ou Cidade Inteligente. A observação foi feita pelo prefeito Valdir Heck, ontem, 18, após a assinatura de contrato com a empresa GovBR, vencedora do processo licitatório para contratação de prestador de serviço na área digital, com a inclusão de novas facilidades e/ou ferramentas para o cidadão. “O contrato prevê fornecimento de sistemas de gestão municipal em Nuvem”, pontua Valdir Heck.

De acordo com a GovBR, o conjunto de sistemas em ambiente WEB, a ser disponibilizado para o município de Ijuí, além do armazenamento em nuvem, prevê a inclusão das soluções GovBR Meio Ambiente e CidadeMOB, bem como módulos administrativos e financeiros que também fazem parte do escopo, o que deverá ampliar em muito as ferramentas digitais disponibilizadas ao município de Ijuí, garantindo maior interatividade e rapidez no atendimento ao cidadão. “Acreditamos, pela proposta apresentada no processo que acabou se consagrando vencedora, que a GovBR reúne as condições necessárias para atender todas as demandas do Executivo” , observa o prefeito.

De acordo com o contrato, o Município de Ijuí utilizará mais de 20 módulos ligados à gestão municipal, impactando a população de mais de 83 mil pessoas. Um dos benefícios diretos para os munícipes, segundo a GovBR,  está na disponibilização de serviços necessários ao cidadão de forma virtual, através do aplicativo para smartphone CidadeMOB.  Por meio dele, os usuários têm acesso a funcionalidades e serviços cotidianos como abertura de protocolos de atendimento, ouvidoria pública, consultas de débitos e matrículas imobiliárias, emissão de guias, lista de estabelecimentos e prestadores de serviços locais, participação em enquetes sobre assuntos pertinentes à população, entre outros.

“Forneceremos ao Município de Ijuí soluções tecnológicas de ponta e suporte técnico, sempre caracterizado por acompanhamento, treinamento e consultoria, para maximizar o aproveitamento dos sistemas e a melhora dos processos técnicos e de gestão. Também estamos próximos, por meio do Centro de Relacionamento com o Cliente, para oferecer suporte de especialistas de diversas áreas, em atendimento eventuais outras demandas do município”, destaca Rafael Sebben, diretor de mercado da GovBR.

EAD UNIJUÍ

31 de julho de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content