Outra zebra, Japão vence a Alemanha por 2x1 - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Outra zebra, Japão vence a Alemanha por 2×1

23 de novembro de 2022

Um dos grandes favoritos desta Copa do Mundo com certeza é a Alemanha. Quatro vezes campeã do mundo, fez seu jogo de estreia contra o Japão, no estádio Khalifa, os torcedores japoneses estavam fazendo bonito, com muitas fantasias e cantando muito desde o início da partida.

O Japão estava atacando, tanto que em 8 minutos Maeda fez um gol, mas estava em posição irregular e o gol foi anulado. Mas a Alemanha não deixou o Japão avançar e aos 32 minutos, um lance entre o lateral esquerdo Raum da Alemanha e o goleiro Gonda do Japão que o derrubou na área, o jovem árbitro salvadorenho Ivan Arcides Barton Cisneros, marcou o pênalti. O volante Gündogan, bateu na direita, o goleiro pulou para a esquerda e ele fez, abrindo o placar para a Alemanha. Aos 48 minutos, numa confusão na área a bola sobra para Havertz e ele ampliou, mas o árbitro novamente anula o gol.

Já no segundo tempo, o jogo virou e os alemães sofreram uma chacoalhada japonesa. Nos 29 minutos, o Japão desceu pela esquerda, Minamino arrisca chute de direita de dentro da área, mas Neuer espalma para o meio da área. Na sobra, Doan bate de canhota e estufa as redes, empatando o jogo. Aos 37 minutos o atacante Asano virou para o Japão, batendo de frente contra o gol de Neuer, deixando a Alemanha incrédula no que estava acontecendo. A zebra voltou a agir na copa.

Desespero no final do jogo bateu na Alemanha, tanto que o seu goleiro foi pra área numa cobrança de falta, esse foi o último momento emocionante da grande partida.

Fotos: Fifa

 

Vestibular Verão Unijuí 2023

6 de outubro de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados