Palestras da Semana Acadêmica de Farmácia abordam diferentes possibilidades de atuação dentro da área - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Palestras da Semana Acadêmica de Farmácia abordam diferentes possibilidades de atuação dentro da área

27 de setembro de 2022

A Semana Acadêmica de Farmácia teve início nesta segunda-feira, dia 26 de setembro, com a realização da palestra “Profissão Farmacêutica: desafios, conquistas e avanços no cenário atual”, ministrada pelo farmacêutico Éverton Borges. A programação do evento segue até esta sexta-feira, dia 30, quando ocorrerá uma solenidade em comemoração aos 25 anos do curso de Farmácia da Unijuí.

A abertura da Semana Acadêmica contou com uma fala da coordenadora do curso, professora Angélica Cristiane Moreira. “O intuito deste evento é promover cinco dias de palestras nas diferentes áreas de formação do farmacêutico, viabilizar diálogos e debates sobre temas pertinentes para os estudantes e para os profissionais farmacêuticos e da área da saúde. Espero que tenhamos uma ótima semana de estudos, trocas de experiências e confraternização”, ressaltou.

Como presidente do Centro Acadêmico, responsável pela organização do evento juntamente com o curso de Farmácia, o estudante Cassiano Queiroz também realizou uma fala. “A Semana Acadêmica visa proporcionar que a gente consiga refletir e nos encontrar um pouco mais nessas diferentes áreas que a gente vai vivenciar, além de colaborar com a construção das novas modalidades de intervenção farmacêutica, oportunizar aos estudantes a complementação da formação em temas específicos e comemorar os 25 anos do curso”, destacou.

Nesta terça-feira, dia 27, a programação segue com mais uma palestra. O tema da noite será “Exposição involuntária a agentes tóxicos na vida moderna e o impacto sobre a saúde humana”, com a mestre em Química e doutora em Farmácia Solange Cristina Garcia. Já no dia seguinte, a palestrante Mariana Boton, mestre e doutora em Genética e Biologia Molecular, irá abordar a temática “Farmacogenética: fundamentos e aplicações” .

Na quinta-feira, dia 29, o assunto “Farmácia oncológica e suas interfaces” será debatido pelo farmacêutico e especialista em Oncologia Lucas Silva de Baco. Encerrando o cronograma de atividades, na sexta-feira será realizada a homenagem aos 25 anos do curso de Farmácia e a palestra “Atuação do farmacêutico clínico e hospitalar nas Forças Armadas”, com o mestre e doutor em Ciências Farmacêuticas João Victor Laureano, que atua como tenente farmacêutico no Hospital Militar de Área de Porto Alegre.

Para obter mais informações sobre a Semana Acadêmica de Farmácia, acesse o site unijui.edu.br/eventos ou entre em contato com a Central de Eventos da Unijuí pelo e-mail eventos@unijui.edu.br ou pelo telefone 55 3332 0200 – Ramal: 3600.

Vestibular Verão Unijuí 2023

6 de outubro de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados