Panambi conquistou o 3º lugar no estado em Boas Práticas na Desburocratização - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Panambi conquistou o 3º lugar no estado em Boas Práticas na Desburocratização

25 de novembro de 2022

Foram conhecidos, na noite de ontem (23), os vencedores da quarta edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública, promovido pela Famurs. Em cerimônia realizada no município de Nova Petrópolis, foram premiados três projetos finalistas por área. Panambi conquistou o 3º lugar no RS em boas práticas na Desburocratização.

Receberam a premiação, o Prefeito Daniel Hinnah, a primeira-dama do município Scheila Azevedo Hinnah, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental Rafael Jacques de Oliveira, Analista de Cadastro Marilei Veiverberg, a coordenadora da Sala do Empreendedor em Panambi Adelaine Ragazzon Appelt, e Lilian Abreu, Anaica Carlota Nunes e Geraldo de Oliveira, representando os demais servidores da Prefeitura.

O Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, promovido pela Famurs, busca reconhecer os municípios que implementaram projetos de políticas públicas locais nas mais diversas áreas e obtiveram êxito, melhorando a qualidade dos serviços prestados e utilizando a tecnologia e inovação a favor da Gestão Pública.

Panambi conquistou o 3º lugar na categoria desburocratização: Projetos de implementação da Redesim, para a desburocratização da legalização e licenciamento das empresas; para a implementação da Lei da Liberdade Econômica; para a redução do número de procedimentos; para a digitalização dos processos; entre outros.

Em Panambi, desde a análise da viabilidade, o cadastro econômico e a inscrição municipal é feita de forma automática pelo sistema, levando tempo máximo de 5 minutos, sendo 1 min e 22 segundos será o tempo que o processo irá levar dentro da Prefeitura, entre o recebimento da aquisição de abertura da empresa e o retorno da inscrição municipal para o Sistema da Rede SIM.

Para o Prefeito de Panambi, que esteve presente na solenidade de entrega da premiação, “essa conquista mostra mais uma vez que nosso Município é diferenciado. Temos buscado através do diálogo, planejamento, políticas publicas resolutivas, manter o equilibro entre gestão e política, melhorando não só a qualidade nos serviços prestados pelo poder público, como a vida dos panambienses, empreendedores, valorizando as potencialidades e peculiaridades do nosso município. É motivo de orgulho saber que mais uma vez somos referência em todo Estado”, comemorou Daniel Hinnah.

“Facilitar a vida do empreendedor é o papel do órgão público. Quem quer investir, gerar empregos e renda para a sociedade, precisa ter menos burocracia nos serviços. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, há tempos vem trabalhando para que essa desburocratização aconteça, por isso, estar a par dos programas do Governo do Estado, SEBRAE, FAMURS, parcerias com Instituições de tecnologia e inovação, são de suma importância” comenta o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental Rafael Jacques de Oliveira.

Panambi tem sido referência pelo seu DNA Empreendedor, gestão pública com uso da tecnologia, qualidade da Educação, parcerias público privado, inovação. As boas práticas estão presentes em diversas áreas do município, reconhecidas também com premiações: Prefeito Empreendedor, Top Cidadania ABRH-RS – Edição 2022 e Boas Práticas Famurs (2022).

Vestibular Verão Unijuí 2023

6 de outubro de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados