“Nossa meta é voltar a ter médicos 8h por dia em todos os ESFs”. A meta foi anunciada pelo prefeito Daniel Hinnah durante a inauguração da sala de vacinas no ESF 12 de Outubro, no bairro Alvorada. Isso porque, antes da pandemia do coronavírus, o município tinha 13 médicos da família para as 12 ESFs (Estratégias de Saúde da Família), porém, durante a pandemia, profissionais se aposentaram ou foram trabalhar em outros municípios.
No último concurso realizado e homologado no mês passado, foram aprovados 5 médicos para atuar como médico da família. “As nomeações já iniciaram e todos serão chamados para trabalhar junto a Secretaria de Saúde, porém um deles está prestando serviço militar e só poderá iniciar o trabalho em Panambi quando for dispensado”, comentou o secretário de Saúde, Romário Heitor Malheiros. “Também estamos contratando profissionais junto ao CISA, pois nossa meta é ter um médico, 8 horas por dia, em casa posto de saúde”, completou.
Após o ato de inauguração da sala de vacinas da ESF 12 de Outubro, prefeito Daniel e secretário Romário Heitor visitaram as obras do novo ESF Zona Norte, que estão em fase de acabamento.