Panambi sanciona lei sobre taxa de correção do valor do IPTU - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Panambi sanciona lei sobre taxa de correção do valor do IPTU

17 de dezembro de 2020

Índice será reduzido em 81,9%, passando dos atuais 24,09% para 4,36%, em razão da pandemia

👤 O Prefeito em exercício Francisco Pereira da Costa sancionou na manhã desta quarta-feira (16), a lei que reduz o valor a ser pago pela população referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. Conforme a Lei Municipal 5.040/2020, a taxa de correção do imposto será reduzida em 81,9%, passando dos atuais 24,9% do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) para os 4,36% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

🗣️ “Em função da pandemia e buscando contribuir com a retomada da economia do município, vamos reduzir essa taxa em aproximadamente 80% e procurar realmente fazer a diferença no bolso dos munícipes”, comenta o vice prefeito Francisco Pereira da Costa.

🗣️ “Para que isso fosse possível, foi necessário alterar excepcionalmente neste ano o código tributário, através de lei municipal, alterando a correção do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).” destaca o Secretário da Fazenda Sergio Degen.

👉🏻 Cerca de 21 mil carnês do IPTU serão entregues à população a partir do dia 20 de janeiro. Desde já, caso alguém queira usufruir do desconto e imprimir a guia em casa, é possível fazer essa solicitação no Portal da Prefeitura de Panambi : panambi.atende.net na aba atendimento on-line, desconto especial guia on-line IPTU.

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados