Panambi supera a marca de 6 mil empresas ativas - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Panambi supera a marca de 6 mil empresas ativas

28 de junho de 2024
| O número de empresas aumentou 355% nos últimos 8 anos |
Panambi é um dos municípios que mais cresceu nos últimos anos na região noroeste e no Estado do Rio Grande do Sul, comprovado por dados do IBGE, CAGED, SEBRAE, Receita Federal e INEP.
Em 2017, Panambi contava com 1.693 empresas ativas. Agora, em junho de 2024, esse número superou a marca de 6 mil empresas, atingindo 6.002 CNPJs ativos no dia 27 de junho. Esse aumento impressionante é fruto de um ambiente empreendedor vibrante, cultivado desde a educação básica e impulsionado pela desburocratização dos processos de abertura de empresas. Programas como a Rede Simples, o Tudo Fácil Empresas e o apoio da Sala do Empreendedor foram cruciais para esse salto extraordinário de 355% no número de empresas.
“Panambi tem um DNA empreendedor que sempre valorizamos! Num trabalho de equipe, alinhamos diversas ações das Secretarias para apoiar o empreendedorismo e o desenvolvimento”, destaca com entusiasmo o prefeito Daniel Hinnah
O impacto desse crescimento é sentido de forma palpável na empregabilidade. Dados do CAGED, do Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que Panambi mantém um saldo positivo de admissões nos últimos anos em diversos setores da economia. Só de janeiro a abril deste ano, foram criados 268 novos empregos com carteira assinada.
Segundo o último levantamento do IBGE, em 2021, o salário médio mensal em Panambi era de 3,2 salários mínimos, e a proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 37,57%, um dos melhores índices do país. Estes números refletem não apenas o crescimento econômico, mas também a qualidade de vida e as oportunidades que Panambi oferece.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023